Em Midgard viviam todos os milhares de descendentes de Ask e Embla que eram protegidos pelos deuses Aesir(os do panteão Asgardiano) que para retribuir eles faziam sacrifícios como tentar sobreviver a um enorme inverno, de acordo com uma profecia os Aesirs teriam de enfrentar as forças do mal durante o Ragnarok(que seria um cataclisma global ou um fim do mundo). em Midgard acabou ocorrendo o Fimbulvetr(que seria o inverno mais longo e rígido de todos) que era oque antecederia o Ragnarok, seriam 3 invernos em seguida para os homens que deixaram a humanidade muito escassa fazendo com que eles tivessem poucos recursos e aqueles que tentassem caçar em meio ao inverno seriam cercados por uma alcateia de lobos rígida pelos filhos de Fenrir(filho de Loki), guerras entre os próprios humanos aconteciam nesse tempo e logo depois o Ragnarok veio chegar.
Após os 3 longos invernos o caos chega em Midgard deixando uma anarquia sangrenta nesse mundo, 2 lobos filhos de Fenrir chamados Skoll e Hati cruzaram os céus perseguindo o sol e a lua(sendo Hati oque persegue a lua e Skoll o Sol). as divindades que representavam esses astros que são Sunna(ou apenas Sol que o nome já define) e Máni(lua) estavam tentando fugir só que em um certo momento os lobos conseguiram fazendo com que não existisse nem o sol e a lua trazendo as trevas ao mundo, grandes terremotos fizeram Yggdrasil tremer, montanhas estavam caindo e a rocha onde Fenrir estava preso se esfarelou, Jormungard(filho de Loki e a serpente do tamanho do mundo) se convulsionava nas águas trazendo tsunamis imensos além de proliferar seu veneno. Loki que estava acorrentado acabou sendo livre e decidiu que iria acabar com Asgard, ele foi para Hellheim(ou apenas Hel) onde lá sua filha Hela(deusa soberana de Hellheim) lhe entregou o comando de um exercito de mortos vivos. Nidhogg(o dragão que rôia Yggdrasil) cavou um túnel para que o exercito de Loki subisse até a terra dos homens, gigantes labaredas de fogo sinalizavam que o exercito de Musphelhein estava pronto na qual tinha como líder Surt(um gigante de fogo negro) que incendiava tudo em seu caminho com sua espada flamejante, um exercito em Jotunheim liderado por Ririn também estava pronto e eles iriam se encontrar em Vigrid. Heimdall(arauto da Bifrost) não tinha dúvidas então ele soprou seu chifre Gjallarhorn avisando que o Ragnarok começou.
A última luta começou fazendo os portões de Vallhalla(é um imenso local situado em Asgard) se abrirem, o exercito de Odin tinha guerreiros que enquanto vivos foram muito eficazes(seus espíritos foram conduzidos pelas valquírias), o exercito de Musphelhein conseguiu destruir os portões de Asgard e isso fez com que Heimdall destruísse a Bifrost fazendo com que a maioria do exercito caísse nas aguas. Odin então manda ordem de ataque e isso fez com que eles avançassem e se colidissem fazendo também com que o universo tremesse, Frey(deus dos Vanirs) lutava junto aos Asgardianos em seu javali dourado que atacou diretamente Sultur/Surt oque acabou não sendo eficaz tendo depois o deus morto pela espada de Sultur, em sua morte ele se arrependeu de ter dado sua espada mágica a Sigmir porque ele iria ganhar a luta com ela. Tyr(deus da guerra) também cairia após enfrentar Garm(um poderoso lobo de Hellheim), só que antes de sua morte ele conseguiu penetrar o coração da criatura com sua lança. o campo de batalha tremeu quando Jormungard expeliu uma nuvem de gases venenosos que abatiam os deuses, Thor acaba então confrontando a serpente, em um certo momento da luta ele consegue incapacitar a serpente e ele executou um golpe tão forte na serpente que fez com que as bolsas de veneno dela se rompessem espalhando uma nuvem nele que logo a matou. Odin acaba enfrentando Fenrir na qual ele acabou engolindo o pai dos deuses, isso provocou um ódio imenso em Vidar(filho de Odin) que conseguiu rasgar a cabeça do lobo ao meio. Heimdall avançou no exercito de Loki até o alcançar, sua luta se parecia uma dança mortal na qual teve os 2 se acertando tendo os 2 mortos no fim dele. a espada de Sultur estava queimando o mundo inteiro fazendo com que só restassem cinzas fazendo com que a era dos deuses Aesir acabassem.
da águas que varreram a terra recuaram e isso fez com que plantas nascessem junto a um novo sol que afastou as trevas, Yggdrasil acabou caindo devido ao Ragnarok só que dentro de um freixo estava um casal de mortais que foram colocados ali pelos deuses para que a raça humana volte a proliferar, os nomes dos humanos são Leben(vida) e Wunsch Lu Leben(desejo de viver) e graças ao seu amor o mundo iria ser repovoado, Asgard tinha desaparecido só que um novo reino chamado Idavoll(não tenho certeza se é assim a escrita) tomaria seu lugar e 6 deuses tomariam os assentos neste reino e eles são Vidar e Vali(filhos de Odin), Modi e Magni(filhos de Thor), Balder(que ressurgiu dos mortos) e Rodes. neste reino eles relembrarão as antigas tradições e tentaram não repetir os erros do passado, deles surgiu um novo ciclo.
muito obrigado por lerem até aqui
https://www.youtube.com/watch?v=T_IRySLK-1c&ab_channel=FocanaHist%C3%B3ria
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEUSES-UMA ENCICLOPÉDIA DE DEUSES
Fantasyisso vai ser semelhante ao bestiário a sua diferença vai ser que isso aborda divindades como: deuses, titãs, semideuses e etc