Antes de tudo isso explicarei oque é o Vodu caso não saibam
O Vodu/Vodum/Vudu é um termo que se refere á vários ramos de uma tradição religiosa baseada nos ancestrais de povos Jeje-Fom do Benin, o Vodu persiste até hoje como no Camdomblé Brasileiro. O "Vodum" designa tanto a religião quanto os espíritos centrais na religião.
"muitas vezes quando falam sobre o Vodo lembram do boneco de Vodo mas oque ele é afinal? "
Os Bonecos Vodo seriam um amuleto para atrair sorte, dinheiro, emprego e etc. Falarei como eles fazem um boneco Vodu de acordo com o Vodu Haitiano:
1°: SELEÇÃO DO MATERIAL
Pode-se usar um amontoado de penas, chumaços de algodão, pedaços de tecido ou até papel amassado. Para fazer a roupa a pessoa escolhe entre papel, folhas de árvore, pedaços de tecido, palha, saco de batata e cascas de milho. E por fim a definição da cor que será importante pois ajuda a definir o objetivo do amuleto.
2°: ESQUELETO
Devido a influência do Cristianismo o boneco é construído sob uma cruz formada por 2 gravetos(ou pedaços de lápis) que são cruzados e colados, formando assim a estrutura básica. Para o amuleto funcionar a pessoa tem que estar concentrada, sendo assim ela não pode estar perto de nenhum aparelho eletrônico.
3°: ENTRANHAS
O Recheio deve cobrir o esqueleto. basta colar a estrutura e grudar o material. Caso o objetivo seja atrair alguém para um relacionamento o praticante tem que usar pedaços da pessoa que quer atrair no recheio no boneco.
4°: COBERTURA
A forma mais simples de vestir o boneco é formar uma espécie de tecido macio que é amarrado nas extremidades. Por motivos religiosos é usado um tecido rústico por ser mais fiel as origens. Ele precisa ser recortado e colado para formar uma bata, o tamanho da roupa precisa deixar para fora os pés mãos e cabeça.
5°: DECORAÇÃO
Os acessórios são fundamentais para a magia funcionar, como colar uma foto da pessoa amada no rosto do boneco. se o pedido for pessoal, a imagem pode ser mais figurativa além de cada cor usada ter um significado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEUSES-UMA ENCICLOPÉDIA DE DEUSES
Fantasyisso vai ser semelhante ao bestiário a sua diferença vai ser que isso aborda divindades como: deuses, titãs, semideuses e etc