FAMÍLIA GUEDÊ (BARÃO SAMEDI E O GUINEE)

6 1 0
                                    

A Família Guedê é a família dos espíritos que encarnam a morte e fertilidade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A Família Guedê é a família dos espíritos que encarnam a morte e fertilidade. Os espíritos Guedê incluem:

Guedê Nibô, ele é um psicopompo entre os vivos e os mortos. ele é o patrono daqueles que morreram por não causas naturais além de ser o guardião dos túmulos daqueles que morreram prematuramente e daqueles que seu descanso final é desconhecido.

O Papa Guedê é um psicopompo que espera na encruzilhada para levar almas para a vida após a morte, ele é considerado a boa parte do Barão Samedi e ele é reconhecido com um homem baixo e moreno com um chapéu alto além de gostar de fumar charutos e comer maçãs.

Bravo Guedê é o guardião e vigia do cemitério mantendo as almas mortas dentro e as vivas fora, ele é considerado às vezes com os aspectos do Nibô.

A Mãe Brigitte(ou Maman Brigitte) é a esposa do Samedi e é a protetora das cruzes e lápides.

Guedê Plumado(não achei informação sobre)

Guedê Guedê Malis ti(não achei informação sobre)

Guedê Zaraniê(não achei informação sobre)

OS BARÕES GUEDÊ

O Barão Samedi é um loá dos mortos junto com outras reencarnações como o Barão do cemitério, Barão da cruz e o Barão criminoso. ele é o cérebro da família Guedê e possivelmente o pai da família tendo como esposa a Mãe Briggite, ele fica de pé nos cruzamentos onde as almas dos humanos passam pelo Guinee. O Samedi também é um Loá sexual sendo representado muitas vezes com coisas relacionadas a isso e ele geralmente é invocado por pessoas que estão perto de morrer, ainda sim ele também é um juiz sábio e um poderoso mágico.

 O Samedi também é um Loá sexual sendo representado muitas vezes com coisas relacionadas a isso e ele geralmente é invocado por pessoas que estão perto de morrer, ainda sim ele também é um juiz sábio e um poderoso mágico

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O Barão do cemitério como o seu nome diz é o guardião dos cemitérios, ele usa um smoking com fraque e uma cartola além de fumar charutos e beber vinhos e licores finos, ele é grosseiro mais mostra um ar mais educado.

O Barão da Cruz assim como o Samedi é um Loá sexual que tem uma filosofia de que a razão da morte pode ser algo humorístico e absurdo, ele usa um fraque preto e uma bengala elaborada sendo o mais suave dos espíritos Guedês.

O Barão Criminoso é visto como o primeiro assasino condenado à morte e ele é invocado para pronunciar um julgamento rápido, ele grita obscenidades e cospe libações para todos os criminosos do passado e ameaçar matar as pessoas ao redor que as violarem. se durante a possessão o presentearem com uma comida de que não gosta ele ameaçara morder os braços da vítima possuída.

MARRASSA: OS GÊMEOS DIVINOS

O Guedê Masaka(ou Massacrá) é um homem andrógeno ou um coveiro transsexual que é reconhecido pela sua camisa preta, jaqueta branca e véu branco. ele carrega um saco de folhas venenosas e um cordão umbilical, por vezes ele é companheiro do Ghede Oussou.

O Ghede Oussou também tem uma "versão" feminina chamada Ghede L'Oraille na qual veste uma jaqueta preta ou roxa com uma cruz branca em suas costas e um véu preto ou roxo.

---------------------------------------------------

Além disso eles são conhecidos pelas suas bebidas que são:

°Guedê-Double, que providencia o dom da clarividência

°Guedê-Linto, que providencia milagres

°Guedê L'Orage, espírito que manifesta em tempestades

°Guedê-Nibô, que foi dito logo acima

°Guedê Ti Malice, que foi dito logo acima

E eles esfregam e misturam essas bebidas com Clairin e pimenta de cabra.

E eles esfregam e misturam essas bebidas com Clairin e pimenta de cabra

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

---------------------------------------------------

GUINEE

O Guinee é um mundo espiritual, uma referência ao lar Africano onde os escravos esperavam que suas almas fossem devolvidas após a morte. há 7 portões que o Guinee pode ser inserido e eles são:

° Barão da Cruz

°Guedê

°Barão Cemitério

°Barão Criminoso

°Barão Samedi

Os espíritos dos mortos precisam passar por esses portões para se reunirem com os que já estão mortos, e os praticantes da religião acreditam que esses portões existem fisicamente em diferentes áreas de Nova Orleans.

Muito obrigado por lerem até aqui

https://pt.wikipedia.org/wiki/Bar%C3%A3o_Samedi

https://en.wikipedia.org/wiki/Baron_Samedi

https://en.wikipedia.org/wiki/Baron_La_Croix

https://en.wikipedia.org/wiki/Baron_Criminel

https://en.wikipedia.org/wiki/Guede

https://pt.wikipedia.org/wiki/Guinee

https://en.wikipedia.org/wiki/Baron_Cimeti%C3%A8re

DEUSES-UMA ENCICLOPÉDIA  DE DEUSESOnde histórias criam vida. Descubra agora