No início dos tempos existia um imenso vazio onde Ginnungagap separa o fogo de Musphelhein(mundo dos gigantes de fogo) e as névoas de Nilfheim(mundo da névoa e frio), as nuvens congelantes de Nilfheim estavam preenchendo o vazio de Ginnungagap na qual formou um grande bloco de gelo, e a temperatura de Musphelhein fez com que derretesse o bloco de gelo. de dentro do bloco de gelo surge Ymir na qual estava hibernando, após o derretimento do bloco Ymir ainda estava dormindo só que o calor vindo de Musphelhein fez a criatura suar, e de seu suor surgiu as primeiras criaturas. do derretimento do bloco surgiu também uma imensa vaca chamada Audumbla na qual de suas tetas saiam 4 rios que alimentavam Ymir, a vaca se alimentava lambendo um bloco de gelo salgado e desse gelo surgiu Búri na qual se tornou o progenitor dos deuses.
Ymir em seu sono deu origem aos gigantes e Búri se juntou a uma das gigantes na qual originou Borr, Borr se juntou com Bestla na qual trouxeram a vida Odin, Vile e Vé. Odin e seus irmãos acharam que a partir da morte de Ymir daria vida ao mundo que conhecemos, os 3 foram e atacaram o gigante na qual de seu sangue derramado surgiu os oceanos e de sua carne surgiu a terra firme e de seus ossos surgiram as montanhas. na carne de Ymir tinham larvas na qual originou os anões e elfos, após eles formarem Midgard eles acharão que este lugar deveria ser habitado e de 2 troncos que tinham ali eles criaram a humanidade. deste tronco se teve um homem chamado Ask e uma mulher chamada Embla na qual Odin lhes deu a vida, Vili deu a inteligência e Vé lhes esculpiu os olhos orelhas e boca. todos os seres humanos são descendentes desses 2 e isso fez com que Odin fosse considerado o pai de todos por ter dado a vida a eles, e então os irmãos criaram Asgard na qual seria a morada dos deuses na qual era ligado pela ponte Bifrost criando assim o reinado dos deuses sobre o mundo.
Agora eu explicarei com mais calma os Nove mundos da Mitologia Nórdica:
Asgard/Godheim é o reino dos deuses na qual tinham muralhas feitas por gigantes(que como agradecimentos eles deveriam receber a mão de Freya a deusa da fertilidade), o guardião de Asgard é Heimdall, e o centro de Asgard é Hilda na qual os Aesir(o clã de deuses de Asgard) se reunia na qual os deuses masculinos iam no salão de Gladsheim e as femininas no salão Vingolf.
Midgard é o reino dos humanos na qual é o domínio da deusa Jord(mãe de Thor e personificação da terra), Midgard localiza-se no meio de Yggdrasil uma arvore colossal que é o eixo de nosso mundo na qual seria cercado por um oceano na qual a passagem é intransponível. o oceano é habitado por uma enorme serpente marinha chamada Jormungard(segundo filho de Loki) na qual circula por ele fazendo um anel que impede a passagem de quaisquer seres ao agarrar sua própria cauda, Midgard é representada como um mundo intermediário entre Asgard e Nilfheim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEUSES-UMA ENCICLOPÉDIA DE DEUSES
Fantasyisso vai ser semelhante ao bestiário a sua diferença vai ser que isso aborda divindades como: deuses, titãs, semideuses e etc