Tamano-No-Mae de acordo com as prosas da época ela era uma kyubi-No-Kitsune que teria aparecido no período Muromachi. Tamano-No-Mae teria possuído Daji(concubina favorita do rei Zhou) na qual teria encantado o rei que trouxe um reinado de terror que levou á uma rebelião que acabou com a dinastia Shang, o espírito da raposa fugiu para a antiga Índia onde se tornou Lady Kayo(a concubina do príncipe Bazoku) fazendo com que ele cortasse a cabeça de 1000 homens. o príncipe foi derrotado e isso fez com que ela fugisse do país de novo possuindo Bao Si a concubina da dinastia Zhou na qual foi afugentada pelas forças militares humanas.
A raposa então ficou quieta por um tempo até que ela foi para o Japão como Tamano-No-Mae a cortesã mais favorecida do imperador Toba sendo considerada também a mulher mais bonita e inteligente. ela fez com que o imperador ficasse extremamente doente na qual ficou exposto como espírito de raposa pelo astrólogo Abe No Yasuchika na qual estava ali para diagnosticar o imperador, o imperador foi enviou Kasuza-No-Suke e Miura-No-Suke para matar a raposa nas planícies Nasu. de acordo com alguns contos ela teria se embutido na pedra Sesshoseki na qual soltava um gás venenoso que matava tudo oque tocava, essa pedra teria sido construída no período Nanboku-Cho pelo monge budista Gennō Shinsho que exorcizou o espírito arrependido da raposa permitindo também que o espírito descanse em paz.
muito obrigado por lerem até aqui
https://pt.wikipedia.org/wiki/Tamamo-no-Mae
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEUSES-UMA ENCICLOPÉDIA DE DEUSES
Fantasiaisso vai ser semelhante ao bestiário a sua diferença vai ser que isso aborda divindades como: deuses, titãs, semideuses e etc