Peleu foi um nobre guerreiro que até participou do grupo de Hércules na aventura contra as Amazonas(uma nação de mulheres guerreiras), e em um certo dia na praia ele acabou se encontrando com Tetis(uma das 50 filhas de Nereu) na qual quando ela foi avistada se transformou em peixe e foi em bora. Peleu foi e pediu ajuda a Quíron(um centauro que foi muito importante por ter ajudado diversos heróis Gregos) de quem seria aquela pessoa que ele encontrou e como se aproximar dela, e depois de um tempo com os conselhos de Quíron ele consegue ficar com a Titã. Peleu e Tétis acabaram tendo um filho(de ante de 6 tentativas) chamado Aquiles.
Aquiles como já dito é filho de Peleu e Tetis na qual se tornou quase que invulnerável(por um ritual de sua mãe junto as Moiras) tendo apenas um ponto fraco que é o calcanhar. o herói foi criado por Quíron e também foi um dos mais importantes guerreiros na guerra de Troia, em um conto se diz que a morte de Aquiles seria por uma flecha envenenada que acertaria seu calcanhar(na qual não foi posto no lago do ritual).
muito obrigado por lerem até aqui
https://www.youtube.com/watch?v=jU0205vikIA&ab_channel=FocanaHist%C3%B3ria
https://pt.wikipedia.org/wiki/Aquiles
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEUSES-UMA ENCICLOPÉDIA DE DEUSES
Fantasyisso vai ser semelhante ao bestiário a sua diferença vai ser que isso aborda divindades como: deuses, titãs, semideuses e etc