Um novo semestre em Alfea começou. Rosalind comanda a escola com punho de ferro, diminuindo a carga horária das disciplinas básicas e dobrando as de magia. Ao contrário de Farah, ela encoraja o uso de qualquer emoção, seja positiva ou negativa, para aumentar a potência do poder mágico. Isso causou um completo caos na cabeça dos alunos, que se mostram cada vez mais cansados e sobrecarregados. E ninguém sofre mais com isso que Musa. Os fones já não são o suficiente para abafar o intenso tumulto das fortes emoções que todos os seus colegas sentem, até mesmo Sam, que era sua âncora, está extremamente cansado.
Ultimamente, Musa não tem sossego nem durante o sono. Bloom e Stella estão tendo pesadelos todas as noites, mantendo uma onda de medo e aflição pela casa. Aisha está estressada com os testes, quase à beira de um colapso nervoso. Terra está muito preocupada com o pai e fica vagando pela casa em completo nervosismo.
O resultado disso é uma intensa dor de cabeça que nunca passa, noites mal dormidas, notas ruins e perda quase total do controle de seus poderes. Rosalind não está feliz com seu desempenho, ela costumava falar como uma Fada da Mente é importante para montar estratégias durante as guerras, mas o desempenho de Musa se tornou tão baixo que Rosalind começou a menosprezá-la cada vez mais.
Hoje é dia de teste, Musa deve induzir uma emoção que Rosalind irá escolher em alguém. Ela esteve estudando e treinando a semana toda, até conseguiu induzir um pouco de alegria em Stella, que estava chorando depois de uma discussão com a mãe, então talvez possa dar tudo certo. Todas as fadas do primeiro ano e algumas do segundo, como Sam que é monitor, se amontoavam no auditório. A Rainha Luna, Rosalind e o Professor Harvey estavam sentados no palanque, aguardando que todos se sentassem.
Bloom, Stella, Aisha, Terra e Musa sentam-se na penúltima fileira de cadeiras. Stella balança as pernas sem parar e bate os pés no chão, Aisha rói as unhas, Terra lê seu resumo em um sussurro, Bloom digita rapidamente no celular, fazendo barulho quando suas unhas tocam a tela. Musa pressiona os fones contra os ouvidos, tentando abafar as ondas de medo, nervosismo e desespero que tornam o auditório quase claustrofóbico, assim como os pequenos barulhos que suas amigas fazem que provocam pontadas em sua cabeça. Ela abaixa a cabeça entre as pernas sentindo estômago embrulhar, se for vomitar pelo menos que seja no chão e não em suas roupas.
– Bom dia a todos. – Diz Luna, em pé no centro do palanque. – Hoje vamos realizar nosso primeiro teste do semestre, onde iremos chamá-los por ordem alfabética. A diretora Rosalind ou o professor Harvey lhes dirão que habilidades deverão demonstrar baseadas em seu elemento de base e o conteúdo que lhes foi transmitido. – A rainha focou seu olhar em Stella, fazendo a garota prender a respiração. – Esperamos excelentes resultados.
Com um largo sorriso, a rainha Luna começa a chamar os alunos. Aisha e Bloom realizaram seus testes de forma excepcional, recebendo elogios e voltando para seus lugares felizes e confiantes. Musa sente um leve alívio com os sentimentos positivos que começam a preencher o ambiente. Até que seu nome é chamado, fazendo um calafrio transpassar seu corpo, sua boca secar e o coração acelerar.
– P-presente. – Musa gagueja enquanto levantava a mão e ao receber o aceno positivo da rainha, levanta e começa a andar até o palanque com passos rígidos e uniformes.
Ela não costuma gaguejar, na verdade sempre foi bastante forte e incisiva em suas palavras, mas neste momento tudo o que sente é insegurança. Musa tira os fones do ouvido, os põe ao redor do pescoço e imediatamente o caos se instala. Ela pode "ouvir" todos no auditório. Suas amigas e Sam lhe transmitem apoio, já os outros alunos sussurram e transmitem dúvida, descrença e impaciência. Todos testemunharam o declínio de suas habilidades nas últimas semanas e ficou bem claro que esperam mais um grande desastre hoje. Cada degrau que sobe faz sua cabeça lateja mais forte, até que se posiciona em frente a Rosalind, que sorri maliciosamente para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caos e Silêncio - EM MANUTENÇÃO
RomanceUm novo semestre em Alfea começou. Roselind comanda a escola com punho de ferro, encoraja o uso de qualquer emoção, seja positiva ou negativa, para aumentar a potência do poder mágico. Enquanto isso, Andreas força os especialistas até seus limites f...