Musa olha para o berço com a sobrancelha arqueada, o bebê Tunie a observa com um sorriso travesso, os cabelos ruivos bagunçados, olhos verdes brilhantes, agarrando a barra do berço com as mãozinhas gordas para se apoiar enquanto seus pezinhos tentam se firmar. A fada ainda se impressiona com a semelhança do pequeno com Riven, apesar de ter puxado os cabelos ruivos dourados do avô, todo o resto é idêntico, o que deixou o especialista muito feliz, já que os gêmeos são muito parecidos com Musa.
-Que sorrisinho é esse, Tunie? -Musa pergunta se aproximando do bebê que sorri em um som adorável. -Conheço esse sorriso, seu pai sempre o usa quando está aprontando algo.
O Tunie esconde o rostinho nas mãos e cai de bunda no berço, Musa o pega nos braços e cheira sua cabeça, absorvendo aquele cheirinho delicioso de bebê, sentia falta disso, de segurar seu bebê nos braços e carregá-lo pela casa, os gêmeos nunca param quietos e estão em uma fase insuportável em que brigam o dia todo, todos os dias. Musa saiu do quarto em busca de Riven, já são sete horas da noite, deve ter chegado do restaurante, mas ela não ouviu por causa da música que tocava no quarto.
Riven nunca quis ser um soldado, não gostava de seguir ordens, então escolheu ir para a faculdade e cursar administração, para assumir o restaurante do pai de Musa, não demorou muito para expandir seus negócios, eles têm uma rede de bares espalhados pelo continente e Riven administra tudo com maestria e precisão, ela tem muito orgulho dele. Musa escolheu seguir sua verdadeira paixão, montou seu próprio estúdio de dança, mas sempre vai para Alfea dar algumas aulas sobre magia da mente.
A fada desce as escadas, as luzes estão apagadas e um silêncio anormal domina o ambiente. Algo está errado, Riven e os gêmeos são tudo, menos quietos. Musa olha para Tunie, que sorri como se alguém lhe tivesse contado uma piada, a fada anda lentamente pelo corredor, as paredes são decoradas com fotografias de sua família e amigos. Bloom agora é diretora de Alfea, Sky é professor dos Especialistas, Stella assumiu o trono de Solaria ao lado de Brandon, que lidera a guarda real. Timmy e Tecna montaram uma empresa de produtos tecnológicos para Especialistas.
Roxy ganhou o Prêmio Harvey, maior honraria entre os cientistas, por ter conseguido salvar os dragões da extinção, não é incomum vê-los voando pelas florestas e sendo montado por Especialistas, ela continua trabalhando como cientista. Flora e Terra abriram uma rede de floricultura, Aisha se tornou nadadora profissional, representando Andros nas competições, mas agora é treinadora de uma universidade.
O reino está em paz, então o grupo seguiu caminhos diferentes, mas sempre se encontram para conversar, principalmente depois que tiveram filhos, as crianças são muito familiarizadas umas às outras. Mas claro que ainda estão preparados para lutar se for preciso. Musa chegou à porta da cozinha, o jantar já deve estar frio com toda a demora de Riven, ela estica os dedos para acender a luz.
-Surpresa!!!! -Musa se assusta e salta para trás, apertando Tunie contra o corpo em um instinto protetor, mas depois do choque inicial, um largo sorriso tomou conta de seu rosto. Todos os seus amigos estão agrupados na cozinha, Riven segura um bolo de aniversário nas mãos, as crianças pulam jogando confetes no ar.
-O que vocês estão fazendo? -Musa diz após recuperar o fôlego, Tunie gargalha quando Riven ergue os braços para pegá-lo. -Meu aniversário é só na segunda-feira.
-Sabemos disso. -Bloom diz se aproximando da amiga. -Mas Stella vai estar em uma reunião, Alfea vai estar iniciando um novo semestre, enfim, todos muito ocupados, então viemos comemorar hoje!
-E você fez seu papel muito bem. -Riven diz para Tunie e beija sua bochecha. -Ele era a distração. -Riven pisca para o bebê, que solta outra gargalhada. -Feliz pré-aniversário, gracinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caos e Silêncio - EM MANUTENÇÃO
RomanceUm novo semestre em Alfea começou. Roselind comanda a escola com punho de ferro, encoraja o uso de qualquer emoção, seja positiva ou negativa, para aumentar a potência do poder mágico. Enquanto isso, Andreas força os especialistas até seus limites f...