16. Hogsmeade e Dragões

4 1 0
                                    

Morgana Clarice Pov

Eu e Draco sentamos nas nossas respectivas mesas, eu estava bem-humorada ao sentar na mesa da Grifinória junto a Harry e Mione. Draco não parava de olhar pra mim, estava começando a ficar envergonhada, eu tento fingir que não estou vendo.

- É impressão minha ou o Draco não para de olhar pra você? - perguntou Hermione, baixinho.

- Deve ser impressão. - digo, sem tirar os olhos do meu prato.

Após terminar de jantar, procuro a Kyara e quando ela me ver, faço um sinal com a cabeça para fora do Salão Principal e depois faço o mesmo quando encontro a Ivye e vou me encontrar com elas.

- O que foi? - perguntou Kyara.

Respiro fundo e digo rapidamente:

- Eu mostrei a Sala Tribruxas para o Draco.

- Você o que? - perguntou Kyara, incrédula.

- Me desculpa, eu não tive outra escolha, o Filch estava vindo atrás da gente. E eu não disse nada de mais pra ele. - digo rapidamente.

- Agora já foi, só temos que torcer que ele não conte a ninguém. - diz Ivye.

...

Os dias que se seguiram foram os piores que Harry passara em Hogwarts. A única vez que ele se sentiu tão mal assim foi no segundo ano em que grande parte da escola suspeitara de que era ele que atacava os colegas. E para piorar ele e o Rony estão brigados, eu e Mione tentamos manter conversa entre nós quatro, porem o clima é pesado.

Posso entender as pessoas da Lufa-Lufa, eles tinham um campeão próprio para apoiar. Não podia esperar menos dos Sonserinos, nenhum deles nunca foi com a cara do Harry, exceto a Kyara, não era de se surpreender que eles não gostaram do Harry ser um dos campeões.

Agora estamos aprendendo Feitiço Convocatórios na aula do Prof. Flitwick, nas primeiras vezes que tentei usar o feitiço, acabei jogando o objeto em direção a uma pessoa.

- Na realidade, não é tão dificil assim - Hermione tentou tranquilizar Harry, que recebera tarefa suplementar, quando saíam da sala de Flitwick. - Você simplesmente não se concentrou como devia...

- E por que teria sido isso? - perguntou Harry sombriamente, quando Cedrico Diggory passou por nós, cercado por um grande grupo de garotas que sorriam debilmente e olharam para Harry como se ele fosse um explosivim particularmente grande, que ridículo, reviro os olhos. - Mesmo assim, deixa para lá, não é? Dois tempos de Poções à espera da gente hoje à tarde...

Eu nunca gostei das aulas de Poções, mas ultimamente está sendo mais difícil, se não fosse pela ajuda da Kyara, meu caldeirão já teria explodido. Os alunos da Sonserina, todos decididos a castigar Harry o máximo por se atrever a ser campeão da escola, eles estão cada dia mais insuportável, não ficarei surpresa de uma hora Harry explodir. Eu e Hermione ficamos no ouvido dele a sexta-feira toda, entoando entre dentes "Não ligue, não ligue, não ligue", não sei se isso ajudou muito.

Quando eu, Harry e Hermione chegamos à porta da masmorra de Snape depois do almoço, encontramos os alunos da Sonserina esperando à porta, eu só o que faltava, cada um deles usando um distintivo no peito, todos os distintivos tinham a mesma mensagem em letras vermelhas luminosas, que brilhavam vivamente no corredor subterrâneo mal iluminado.

Apoie CEDRICO DIGGORY -

O VERDADEIRO campeão de Hogwarts.

- Gostou, Potter? - perguntou Malfoy em voz alta, quando nos aproximamos. - E isso não é só o que eles fazem, olha só!

Tribruxas e o Cálice de FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora