Morgana Clarice Pov
Os meninos se entreolharam assustados e preocupados, porem eu e Kyara nos olhamos e em seguida olhamos para a professora e erguemos as nossas mãos para responder, a professora arregalou os olhos surpresa, mas ele fez um sinal com a cabeça para prosseguirmos.
- A cor dos pelos dos unicórnios mudam conforme a idade; seus pelos pedem ser usados para construções de varinhas; os chifres crescem por volta dos quatro anos; os unicórnios filhotes já aceitam o toque masculino e o chifre de unicórnio é usado, em runas, para simbolizar o número um. - diz Kyara, no ar de superioridade.
- Além de construções de varinhas, o pelo de unicórnio é usado em poções tanto como os chifres; os unicórnios são capazes de se mover mais rápido que os lobisomens e o sangue de unicórnio pode salvar qualquer ser vivo, mesmo que esteja à beira da morte, mas se a pessoa consumir seu sangue, ela terá uma vida amaldiçoada, uma semivida, pois ela matara a criatura mais pura do mundo. - digo, no mesmo tom que a Kyara.
Todos nos olhavam impressionados, o queixo da professora tinha caído de surpresa e impressionada, ela fechou a boca e continuou a dar a aula, eu e Kyara nos entreolhamos com um olhar divertidos, Kyara me estendeu o punho fechado e o retribui, dando-lhe um soco de leve.
Pude ver Harry que estava furioso que o artigo do Profeta Diário tremia em sua mão, a professora começara a falar enumerando muitas propriedades mágicas em voz alta, para que os garotos pudessem ouvir também.
- Espero que ela continue, essa mulher! - disse Parvati Patil quando terminaram e todos nós seguimos para o castelo para almoçar. - A aula ficou mais parecida com o que eu imaginei que seria o Trato das Criaturas Mágicas... criaturas normais como unicórnios, não monstros...
- E Hagrid? - perguntou Harry, zangado, quando subiamos as escadas.
- Que é que tem ele? - perguntou Parvati, com a voz inflexível. - Ele pode continuar como guarda-caça, não pode?
- Foi uma aula realmente boa - disse Hermione, quando entramos no Salão Principal. - Eu não sabia metade das coisas que a Profa Grubbly-Plank falou sobre os uni...
- Olhe isso aqui! - rosnou Harry sacudindo o artigo do Profeta Diário no nariz de Hermione.
O queixo de Hermione foi caindo à medida que lia. Sua reação foi exatamente a mesma que a de Rony.
- Como foi que aquela Skeeter horrorosa descobriu isso? Você acha que Hagrid contou a ela?
- Não respondeu - Harry, se adiantando para a mesa da Grifinória, e se atirando numa cadeira, furioso. - Hagrid nunca disse isso nem à gente, não é? Acho que ela ficou tão aborrecida porque ele não quis contar os meus podres que saiu fuçando para se vingar dele.
- Talvez ela tenha escutado a conversa dele com Madame Maxime no baile - arriscou Hermione, baixinho.
- Nós a teríamos visto nos jardins! - disse Rony. - Em todo o caso, ela não tem permissão para tornar a entrar na escola, Hagrid disse que Durnbledore a proibiu...
-Talvez ela use uma Capa da Invisibilidade - disse Harry, servindo concha de caçarola de frango em seu prato e derramando-a por todo o lado tal era a sua raiva. - É o tipo de coisa que ela faria, não é, se esconder atrás de moitas para escutar as conversas dos outros.
- Como você e Rony fizeram? - perguntou Hermione.
- Não estávamos querendo ouvir! - disse Rony, indignado. - Não tivemos opção! O panaca começou a falar da mãe giganta num lugar em que todo mundo podia ouvir!
- Temos que ir visitar Hagrid - disse Harry. - Hoje à noitinha, depois da aula de Adivinhação. Dizer que o queremos de volta. Você quer ele de volta, não quer? - O garoto disparou a pergunta à Hermione.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tribruxas e o Cálice de Fogo
FanfictionAutoras: @IsaMattos25 / @KianneYnaie / @MCHistorys Tribruxas conta a história de três incríveis e poderosas bruxas misteriosas, Morgana, Kyara e Ivye, elas estudam na famosa Escola de Magia e Bruxaria, Hogwarts. Como será a amizade delas? Uma Grifin...