22. Baile de Inverno

7 2 0
                                    

Morgana Clarice Pov

Na noite do dia seguinte, na comunal da Grifinória, tinha um comunicado pregado na parede, o que deixou os alunos curiosos, ansiosos e intrigados.

" BAILE DE INVERNO

No dia de natal ocorrerá o tradicional Baile de Inverno do Torneio Tribruxo. O baile será franqueado aos alunos do quarto ano em diante, embora possam convidar um aluno mais novo se quiserem. O traje é a rigor, e o baile, no Salão Principal, começará às oito horas e terminará à meia noite.

E antes do baile, os alunos acima do quarto ano estão convocados para estarem no Salão Principal, segunda-feira, dia 13 de dezembro"

- Mas pra que eles nos querem no Salão Principal? - perguntou Rony entediado.

- Só indo pra descobrir - diz Harry.

Na segunda feira, as 15:30 todos os alunos foram para o Salão Principal, as mesas estavam encostadas nas laterais do salão e os bancos a frente deles e um gramofone na frente da mesa dos professores, junto a ele está o Filch. O salão estava dividido entre meninas de um lado e meninos do outro; todos do salão pareciam ansiosos, curioso e outros entediados. Eu fui me sentar com Kyara e Ivye.

- E ai, vocês já tem um par pro baile? - perguntou Ivye, intrigada.

- Nope - digo, descontraída.

- Nem eu - diz Kyara, distraída.

- Nós podemos ir juntas?! - disse Ivye, animada.

- Pode ser, não precisamos de garoto nenhum. - digo, também animada.

- Concordo - diz Kyara, empolgada.

- O Baile de Inverno é uma tradição do Torneio Tribruxo... - disse Minerva entrando no salão, imediatamente todo mundo se calou. -, desde que ele começou, na véspera do natal, nós e nossos convidados, nos reunimos no grande salão para uma noite de diversão bem-comportada. Como representantes da escola anfitriã, eu espero que cada um de vocês, entrem com o pé direito e estou falando sério, porque o Baile de Inverno é antes de mais nada, para dançar. - continuou a McGonagall, as meninas pareceram bem empolgadas, já os meninos... - Hogwarts tem sido respeitada pelo o mundo da magia por quase dez séculos, eu não vou permitir que vocês durante uma noite manchem esse nome comportando-se como, babuínos, bobocas, balbuciando em bando. Bom, dançar, é deixar o corpo respirar. Em cada garota, existe um cisne secreto ansioso para desabrochar e lançar voo. E em cada garoto um leão pronto para exibir... Sr. Weasley?

- Sim? - disse Rony, inseguro.

- Dance comigo, por favor - disse a professora, já o puxando para o meio do salão. - Agora, ponha a sua mão direita em minha cintura.

- Onde? - perguntou Rony, inseguro e envergonhado.

- Na minha cintura - repetiu a professora, alguns alunos riram baixinho - Agora, estique o braço... Sr. Filch, por favor - pediu ela e ele colocou a música pra tocar. - 1,2,3... 1,2,3... 1,2,3.... Todos vocês para o salão - as meninas se levantam empolgadas, eu, Kyara e Ivye continuamos sentadas, eu não estava nervosa porque preciso dançar, eu não ligo, eu até gosto de dançar, eu só... não estou tão empolgada quanto as outras meninas; já os garotos continuaram sentados - Rapazes, já de pé, vamos!

Quem toma a iniciativa de chamar uma garota é o Neville, que vai em direção a uma aluna da Lufa Lufa, mais que fofo gente! Em seguida, os garotos começaram a se levantar.

Quando os alunos começaram a se levantar, Kyara se levanta e vai até seu irmão, por um estante pensei que ela iria chamar ele para dançar, eles trocaram umas palavras e ele olhou pra mim.

Tribruxas e o Cálice de FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora