8. Um Novo Ano

6 2 0
                                    

Ivye Von Howe Pov

Os alunos finalmente estão voltando para Hogwarts e vejo os corredores e escadas cada vez mais cheios, alunas das quatro casas andando pra cima e pra baixo, vejo que todos estão curiosos com o fato de que esse ano tiveram que trazer as roupas de gala, sem entender nada, ao passar pelas escadas do saguão principal, ouvi um murmurinho de vários alunos, ao olhar para trás, pude ver o Harry, o Rony, a Morgana e a Hermione ensopados, dos pés a cabeça. Então eu logo vi o motivo disso, Pirraça, os alunos ficaram muito nervosos na hora mas logo a Professora McGonagall apareceu.

Eu olhei para todos e vi a Morgana pegar sua varinha, apontando para si, logo ela estava totalmente seca. O que? Mas como assim? Nunca vi esse feitiço em nenhum livro. Pirraça se irritou com a bronca da professora, jogou uma bomba de água em outro grupo de alunos, depois mais uma e então foi embora, passando por mim e rindo que nem louco. Eu demorei muito pra me acostumar com as brincadeiras e trapaças dele, mas hoje nem ligo mais.

Com todos os meus livros em mãos e aulas definidas para o meu quarto, eu me dirigi para o meu quarto, para deixar as coisas lá. Então quando virei em uma esquina, trombei em alguém e vi todas as minhas coisas irem para o chão, abaixei rapidamente para poder pegar tudo.

- Ai que desastrado que eu sou, mil perdões! - Escutei uma voz masculina conhecida, que se aproximou de meus ouvidos.

Logo percebi que havia se abaixado a minha frente, me ajudando. A pessoa se levantou, e eu levantei o meu olhar, dando de cara com nada mais, nada menos, do que Cedrico Diggory, ele me lançou um singelo sorriso e esticou a mão para mim, de forma tímida, segurei ele me ajudou a levantar.

- Aqui estão suas coisas! - Ele falou me entregando alguns livros

- Muito obrigada! - Eu falei pegando-os e fiquei sem graça em olhar para ele

- Sempre vejo você com vários livros, não cansa de estudar?! - Ele me perguntou e eu dei um riso baixo, então o olhei

- Não são só de estudos, são livros de histórias que carrego também! Gosto de imergir para outras décadas! - Eu falei sem tirar o sorriso do rosto

- Ah sim, entendo! - Ele falou e passou a mão na nuca - Bom, eu vou indo pro salão, você não vai?

- Vou deixar essas coisas no meu quarto e daqui a pouco vou para lá! - Eu falei e ele deu aquele sorriso pra mim

- Ta bom, nos vemos depois! - Ele falou e fez um aceno de cabeça

Vi o Cedrico desaparecer a minha vista, então logo cheguei ao meu quarto, deixei as coisas, coloquei meu uniforme e fui para o salão principal. Me sentei ao lado de Luna, que deu seu fofo sorriso para mim, então senti um olhar em cima de mim, olhei por cima de meus ombros e percebi que era o Cedrico, fiquei mais sem graça ainda e voltei minha atenção para a Luna, que falava algo para mim.

- E é isso! - Ela falou e deu um suspiro, eu não falei nada, apenas lhe lancei um simples sorriso

Helena apareceu voando sobre nossas cabeças, então me olhou e logo saiu dali. Olhei para a mesa dos professores e vi boa parte deles ali, mas ainda faltava gente, o Hagrid, um suposto novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas e a Professora McGonagall que está com os alunos que estão ingressando esse ano na escola. Quem será que vai ser o novo professor.

Escutamos a porta principal se abrir e pude ver a Professora McGonagall entrar com os novos alunos e as vi todas ensopadas, por conta da chuva. Achei graça do menino usando o casaco enorme do Hagrid, e ele falou para um aluno da Grifinória, o Colin que havia caído no lago. Logo vi a Professora aparecer com o banquinho e com o chapéu seletor, não demorou para que ele se pusesse a cantar, assim que acabou, todos aplaudiram.

Tribruxas e o Cálice de FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora