46. Vamos negociar

20 1 0
                                    

Todos entram e se sentam a mesa.

César: cadê o Caleb?

Morgana: ele disse que ia dormir.

César: mandem o chamar...

Nesse momento uma voz masculina é ouvida.

Caleb: já estou aqui, vovô.

Ele se aproxima e se senta em uma cadeira vazia ao lado de Luna. Arthur já o olha com certa empatia.

Carlos: já conheceu a Luna, Caleb.

Carlos fala e sinaliza para Luna levemente.

Caleb: sim, já tive o prazer se conhecê-la mais cedo.

Sua voz sai em um tom brincalhão, mas com certa firmeza.

César: ótimo. Assim já podemos pular para a parte de jantarmos todos juntos.

O mais velho ordena que sirvam a comida, e logo mais todos estão comendo.

Caleb: é uma surpresa você ter se casado, primo.

Quando Caleb fala quebrando o silêncio, todos olham para ele.

Arthur: e é uma surpresa não vemos você com uma de suas...

Carlos: não tem surpresa Caleb, seu primo já era noivo faz muito tempo.

Carlos decide interromper Arthur, pois não quer ver o ambiente mudar o clima, que estava agradável.

Caleb: eu não sabia...

Camilo: isso não é de nossa conta Caleb. Apenas coma.

Por mais que não quisessem alterar a voz. O ambiente depois desse sutil comentário de Caleb ficou um pouco pesado.

Todos voltam a comer em silêncio. O jantar dura menos de 40 minutos. César, o avô de Arthur, sobe para seu quarto, pois querendo ou não ainda estava se recuperando.

As meninas decidem sair, porém Luna fica em casa com Arthur, Adriana e Carlos foram deitar, Camilo estava em seu escritório, sua esposa em seu quarto, Rui foi com as moças, pois não as deixariam saírem sozinhas.

Caleb? Ninguém sabe, como sempre, era assim desde que completou a maior idade. Ele era um típico play boy ricaço que esbanjava sua fortuna com mulheres em boates e bares luxuosos.

Na varanda da mansão.

Arthur: por que não quis sair com as meninas?

Arthur estava sentado em um sofá que ali havia e Luna estava em outro acento próximo encostada a ele, que passava com o braço ao redor de seu ombro.

Luna: não gosto muito de sair.

Arthur: sério?! uma pena, porquê amanhã iremos fazer um passeio.

Luna se levanta ficando de frente pra ele.

Luna: um passeio?!

Arthur: sim, e nem adianta, não aceito não como resposta.

Luna voltou ao seu lugar.

Luna: e onde vamos?

Arthur: é uma surpresa.

Luna: Arthur!! Fala vai.

Ela levanta a cabeça para olha-lo e faz beicinho. Arthur a olha com um sorriso.

Arthur: você é linda, sabia?

Luna balança de leve a cabeça como se tivesse processando o que acabara de ouvir.

Uma CEO Fria E DistanteOnde histórias criam vida. Descubra agora