Reuniões

3.1K 284 1.1K
                                    

Pov. Ycaro

São Paulo, 10:00 AM - Segunda-Feira

Dormitório

Infelizmente hoje acabava oficialmente as férias. Estava colocando minha roupa habitual enquanto escutava meu celular vibrando sem parar em cima da escrivaninha.

Com Greg em cima da cama em posição de ataque, como se fosse perder a paciência e voar pra cima do aparelho, termino de me arrumar e vou ver logo o que esse povo tanto mandava mensagem.

Como o esperado, eram todas mensagens do grupo de recepção dos calouros, dizendo para que estejamos o mais apresentáveis, e se possível, o mais sedo possível lá na quadra, já que lá as arquibancadas enchem e blá blá blá.

Desligando o celular e colocando na mochila, me jogo na cama de barriga pra cima, sendo recebido por uma fungada de Greg na minha cara.

Ycaro: Que chatice - disse com a voz arrastada - se eu soubesse que teria que ficar participando de apresentações e fazendo trabalhos comunitários, eu nunca teria feito aquele trabalho bem feito.

Greg: Meow! - disse se jogando do meu lado.

Ycaro: Não é! Esse grupo é um saco, não sei porque acharam que eu iria me dar bem nele, eu com certeza vou pedir minha transferência pra outro grupo logo logo! - falei olhando pro gato.

Recebendo uma leve patada no meu nariz, inspiro e me sento na cama.

Ycaro: Quer saber de uma coisa, eu não vou ir pra quadra nenhuma! - falei indo na mochila e tirando o celular de lá - vou é ficar andando até dar hora da aula - falei conectando o fone no celular e colocando uma das alças da bolsa no ombro.

Greg: Meow? - miou virando um pouco a cabeça pro lado.

Ycaro: Também queria ficar aqui no quarto, mas tenho certeza que eles iam vir aqui bater na porta! Então vou ficar andando pelo pátio mesmo, como vai tá cheio eu dou um jeito de ficar escondido lá no meio - disse já na porta com a chave na mão - Então já sabe, se alguém vir aqui bater na porta, fique quietinho em!

Vendo que o gato deitou de novo na cama, me despeço dele com um aceno e saio do quarto, trancando a porta e começando a descer os lances de escadas.

Já fora da área dos dormitórios,

Fui para o pátio e logo vi que a cantina estava aberta, e estavam dando um bolinho e um suquinho de caixinha prós novos alunos! Ah mais essa é a minha chance!

Chegando perto da tia da cantina, que me conhecia muito bem, já que eu sempre comia a comida daqui por falta de dinheiro pra comprar lanches caros, começo a falar:

Ycaro: Oi tia Rosa! Como você ta?

Tia Rosa: Ah não! Esses lanches aqui são para os calouros, e tu eu já conheço muito bem as cara! - disse com os braços cruzados e com uma cara fechada mais mesmo assim amigável.

Ycaro: Que isso tia Rosa, vai negar comida assim pro seu estudante preferido? Que sempre comeu da sua comida sem reclamar, e sempre foi tão educado?? - falei com uma voz melodramática.

Tia Rosa: Mais olha como esse menino ta abusado - falou rindo - Fala logo o que você quer então fio - falou com seu sotaque do interior.

Ycaro: Me da um bolinho? - disse abrindo um sorriso de orelha a orelha.

Tia Rosa: Oh meu Deus viu, pega aqui oh - disse dando o pacotinho que vinha um bolinho de chocolates - Mais não fica contando pra ninguém que eu te dei não em!

Ycaro: Pode deixar! Esse segredo morre aqui entre a gente! - disse fazendo o gesto de zíper perto da boca.

Tia Rosa: Bom mesmo. Mais e ai, não era pra você estar junto com o grupo de boas vindas lá na quadra meu fi?

Meu Amigo (NÃO) Imaginário - (Saiko Boneco) - (2° temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora