Um passeio no parque

1.9K 180 770
                                    

Pov. Ycaro
São Paulo, 13:40 PM - Domingo
Ponto de ônibus

Sentando no ponto vazio esperando o ônibus, sinto Greg agitado dentro da mochila, querendo sair e cheirar a tudo.
Com a bolsa no colo, colo os dedos na frente da tela transparente pra ver se ele se acalma.

Ycaro: Calma Greg, assim que entrarmos no ônibus eu deixo você sair um pouco - Falei o tranquilizando

Greg: Meow! - Miou rápido e energético de dentro da mochila.

Colocando a pata em cima da silhueta do dedo, parece que pelo menos ele se acalmou um pouco.
Vendo o ônibus vindo, dou sinal e entro, cumprimentando o motorista com um boa tarde simples, passo pela catraca e sento em um dos bancos altos do fundo, Greg gostava de ver a janela por eles.

Abrindo o compartimento da frente da bolsa, Greg puxa na hora a cabeça pra fora e me encara.
Puxando ele pra fora completamente, coloco ele no meu colo e deixo a mochila no banco do lado.

Arrumando o pelo dele enquanto fazia carinho, puxo a coleira no estilo peitoral e deixo ele o mais reto pra poder colocá-la.

Ycaro: Agora quietinho, hora de colocar a coleira! - Falei enquanto já levantava um dos bracinhos dele.

Colocado toda a coleira, apenas regulo as laterais pra não prenderem muito a movimentação dele ou ficar muito agarrado em seu peito.

Ycaro: Confortável? - Pergunto sem resposta por ele estar concentrado nos carros e casas do lado de fora.

Esperando o ponto certo, ponho a mochila nas costas e dou sinal de parada, agora levando ele no colo até chegar na praça, vejo que ele fica mais calmo no colo, e pouco se importa com o barulho da cidade ou a buzina dos carros.

Chegando na calçada do parque, coloco ele no chão e prendo o ganchinho da guia pra podermos andar um pouco.
Andando na frente até ele se acostumar, não demora muito até ele tomar a liderança e querer guiar o caminho.

Recebendo alguns olhares por não ser lá tão normal ver um gato tão tranquilo andando por ai na coleira, continuamos nosso caminhar tranquilamente.
Tirando é claro o momento em que nós dois levamos um susto de um latido alto de um rottweiler um pouco mais a nossa frente, porém ele parou de latir em nossa direção antes mesmo de passar por ele (Diga-se de passagem, foi o próprio Greg que quis continuar a ir na direção dele).

Chegando a onde eu queria, finalmente estamos no parquinho, onde metade do chão é de uma areia totalmente contaminada e crianças barulhentas por toda a parte.

Ycaro: Bem, chegamos! - Falei animado - Aqui, deixa eu soltar você.

Me abaixando, apenas tiro a corda da guia e deixo a coleira corporal ainda em sí.

Ycaro: Agora sim, você pode correr a vontade, só não vai sumir da minha vista é claro! - Falei fazendo cafuné em sua cabeça.

Greg: ? - Ficou quieto enquanto inclinava a cabeça pro lado.

Ycaro: Greg, pode ir andar, você ta livre - Falei cara a cara com ele.

Encostado a cabeça na minha mão, tiro ela e uso a minha outra mão pra poder pegar ele e o virar em direção ao parquinho.

Ycaro: Não não, pro parquinho, alí! - Apontei pra nenhum canto específico do campo.

Não se mexendo ainda, dou uns empurrãozinhos e ele da alguns passos, mas para e olha pra trás meio triste.

Ycaro: Ta tudo bem, eu não vou embora! Vou ficar alí oh, naquele balanço - Falava tudo gesticulando

Um pouquinho receoso mas tranquilo de saber que eu estava por perto ele em passos curtinhos vai entrando campo a dentro.
Indo até um dos balanços disponíveis, o quê não eram muitos pelo dia cheio que estava, me balanço um pouco e depois fico olhando Greg, que estava sentado do lado de um menino bem novinho que montava um castelinho em uma das caixa de areia específicas do parque.

Meu Amigo (NÃO) Imaginário - (Saiko Boneco) - (2° temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora