Tirando a Limpo

2.7K 266 814
                                    

Pov. Autora
São Paulo, 07:24 AM - Segunda-feira
Sala de aula

Irado, Ycaro escrevia cada palavra de sua redação com o mais puro ódio. Sua mão segurava tão forte a caneta azul, que a cor das letras ficavam em um azul quase tão escuro como o preto, a folha? Já estava quase rasgando, e se força-se mais, a ponta da caneta passaria rapidinho.

"Filho da mãe, aquele menino vai se ver comigo", pensava Ycaro. Realmente não foi muito esperto ter rasgado aquela folha na frente do loiro, entretanto, na cabeça do loiro, tudo o que vai volta, e pode acreditar que vai voltar.

Tendo de escrever a redação com letras grandes para dar as linhas e terminar logo esse trabalho, Ycaro se levanta e entrega a folha na mesa do professor, que por estar corrigindo já uma outra folha, apenas pegou o papel e colocou em uma pilha com duas redações ainda não corrigidas.

Então, voltando pra mesa, Ycaro vê que Alex ainda não tinha voltado, o quê só poderia significar duas coisas, ou morreu no banheiro, ou está tentando cabular a aula, e Ycaro torcia mais que tudo pra que a primeira opção tenha sido a verdadeira.

[ . . . ]

Dado a hora do intervalo, todos os segundos anos sairam em direção ao refeitório, alguns para comer, outros pra só bater papo, e um em específico, caçar um certo alguém pra tirar sérias satisfações.

Andando lentamente, Ycaro se mantinha concentrado aos seus arredores, a caça por Alex era difícil pois sua aparência é semelhante a de muitos, porém Ycaro não se deixaria levar pela dificuldade, afinal, se não soubesse onde ele está, outro alguém vai saber.

E falando em outro alguém, ao longe Ycaro vê um ser alto escorado na parede enquanto mexia no celular, de cabelos tão loiros quanto o seu, e é claro, um cachecol, Ycaro anda direto na direção dele. Ficando de frente com o menino que tinha ums 10 centímetros de altura a mais, Ycaro limpa a garganta na intenção de chamar a atenção do mais alto.

Com o outro então largando a atenção do celular, Ycaro começa a falar:

Ycaro: oh Senhor cachecol, tu viu um tal de Alex andando por aqui? - perguntou com uma cara neutra, visto que sua briga não era com ele.

???: Conheço muitos Alex baixinho, tem que especificar - falou guardando o celular em um dos bolsos do casaco.

Ycaro: To falando do Alex que anda com você pra lá e pra cá - cruzou os braços - Viu ele ou não?

???: E se vi? Quer saber porquê?

Ycaro: Isso não é da sua conta, o que eu te perguntei que é! Agora só responde, sim, ou não - vociferou.

???: Língua afiada, tá afim de briga oh baixinho? - falou se endireitando e abrindo um sorriso nos lábios.

Ycaro: Não to afim de bater em um cara que tem tara em roupa brega, prefiro gastar meu tempo com coisa útil mesmo - disse sem perder o olhar de olho pra olho - Mas já gastando tempo, se tu ver teu amiginho, avisa pra ele que se eu não achar ele hoje, eu vou procurar amanhã, e se ele ficar arregando, uma hora ele vai se ver comigo, e nessa hora avisa pra ele que ele vai tá fudido - disse cada palavra de forma lenta, mas marcantes a quem ouvia.

Se virando, ele sai dali com os passos como de antes, calmos, sua atenção novamente tinha se voltado aos seus arredores. Que Alex saiba correr e se esconder tão bem quanto caçar briga.

[ . . .]

Pov. Ycaro
~14:03 PM

Com o intervalo e as aulas acabadas, não tive a sorte de me encontrar com Alex, além de não ter nem visto ele no intervalo, ele também não voltou pra sala, o cara realmente deu um jeito de fugir.

Meu Amigo (NÃO) Imaginário - (Saiko Boneco) - (2° temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora