Doces (Pt. 1)

1.5K 188 594
                                    

[Autora: fotinho do doce pra vcs já pegarem raiva 😍😍 a parte 2 sai ainda hoje]

------------------------------------------------------Pov. Ycaro
São Paulo, 07:25 AM - Sexta-feira
Dormitório do Goulart

Duas semanas haviam se passado, eu já estou com o braço muito melhor, e consegui convencer a enfermeira daqui que estou melhor e posso mover meu braço livremente. Concordando a contra gosto, ela apenas recomendou o remédio por mais uma semana e deixou eu retirar a maldita peça de gesso.

Nesse meio tempo, Greg (meu maior amigo e ouvinte desse lugar) cresceu considerávelmente, e até mesmo tive que trocar a ração de filhote para a de adulto! Pois ele comia muito e parecia que a antiga não o satisfazia mais.
Ele agora era bem mais longo, o que me fez tropeçar com muito mais frequência, porque agora ele podia se envolver a mais pela minha perna, e isso já rendeu vários tombos, até mais do que eu gostaria... Mas, deixando isso e os pequenos hematomas que isso deixou, só tinha que aguentar mais uma semana na presença, e casa de Goulart!

E por quê isso? Simples, os banheiros estão prestes a ficar prontos! Assim, vou poder voltar a minha calmaria e rotina realmente normal.

Confesso que a única parte mais proveitosa está sendo a banheira com a hidromassagem, mas tirando isso, sinto que estou sendo observado a toda hora, e não só isso! Acho que me desacostumei com usar uma banheira,  constantemente minhas costas voltam a coçar, e o fato de isso só acontecer quando entro naquele lugar, não deixa de ser estranho no fundo da minha mente.

Descartei a ideia de serem os produtos que eu uso pois eu não mudei para nenhuma marca nova ou estranha, e não pode ser nada vindo da banheira porque ela está sempre incrivelmente limpa.
Estou tentando pensar positivamente sobre isso pois a previsão dos banheiros estarem prontos são na segunda, então até lá minhas costas devem melhorar.

Estando a porta do dormitório do Goulart, toco a campainha apenas para avisar minha chegada e abri a porta, como ele recentemente começou a deixar aberta.
E assim que entrei me surpreendi com o cheiro doce vindo da cozinha.

Goulart: Ah ycaro, já chegou! - disse se aproximando do loiro enquanto mexia alguma mistura dentro da panela.

Ycaro: Sim, o que você tá fazendo? - levei uma mexa do cabelo pra trás da orelha enquanto inclino um pouco a cabeça em direção a penela.

Goulart: Um pouquinho de brigadeiro, ouvi de um colega que comer um pouco de doce ajuda a diminuir a ressaca, achei legal testar - Falou sorrindo - Quer provar um pouco? - ofereceu um pouco do doce na ponta da colher de pau.

Ycaro: N-não, obrigada - empurro de leve a mão que segurava a colher - Não fico bem comendo doces logo de manhã.

Goulart: Hmm, tudo bem, eu vou enrolar alguns pra você mais tarde - devolveu a colher pra panela sem perder o sorriso no rosto - Gosta de granulado? - Perguntou já a beira do fogão.

Ycaro: Não me importo, de qualquer jeito está bom! - Respondo antes de entrar no banheiro.

Continuei meu banho normal enquanto ouvia panelas e armários pra lá e pra cá, e quando estava saindo, Goulart me deu um potinho transparente com 4 brigadeiros perfeitamente enrolados dentro.

[ . . . ]

Na hora do intervalo, em vez de almoçar no refeitório dei uma corridinha e fui guardar o doce no meu quarto, e aproveitar pra comer algum salgadinho ou qualquer outra besteira do meu estoque.

Entrando no quarto, Greg tomava um banho de sol na janela, e eu coloco a embalagem com os brigadeiros em cima da mesa, ao lado do meu notebook.

Acordando e vindo se esfregar na minha perna, faço um carinho começando da sua cabeça até sua calda.

Ycaro: Voltei mais vou sair daqui a pouco, só vim deixar umas coisinhas aqui e já to de saída! - Falei enquanto fazia carinho na barriguinha agora pra cima de Greg.

Deixando a bola de pelos ronronando no chão, puxo a cadeira perto da mesa e abro um salgadinho apenas pra enganar a fome. Empurrando a cara do Greg que insistia em se enfiar no saco do salgadinho, termino o pacote e o jogo na lixeira.

Ycaro: Agora só vo escovar o dente e to indo - Disse batendo as mãos pra tirar um pouco dos farelos em excesso - E tu também devia se limpar, tá com farelo no teu bigode! - Falei vendo ele levar as patinhas pra limpar o local

Escovando os dentes no banheiro, escuto o barulho de algo caindo do que parecia vir da mesa.

Ycaro: GreG se você tiVe tentANu jogaA meu notebOok de novU da mesa eu vO te cAstrA! - Disse meio engraçado pela espuma de pasta que ainda tinha na boca.

Ouvindo de novo um barulho mais agora de um plastico abrindo, lembrei que eu deixei a embalagem dos doces lá!
Correndo pra abrir a porta, Greg já tinha comido 2 dos 4 brigadeiros, e estava indo comer o terceiro.

Ycaro: GREG NÃO! - Gritei enquanto corria com a escova na boca é tudo.

Puxando ele pra cima na intenção de tirar ele de perto da embalagem, ele rosna e finca uma das suas unhas na embalagem, fazendo os outros brigadeiros rolarem e caírem pelo quarto.

Ycaro: GREG COSPE! - Falei dando uma sacudida nele.

Greg: Hmmmm! - Ele grunhe irritado

Ycaro: Seu doido você não pode comer chocolate! - Falei segurando ele enquanto pegava os outros 2 brigadeiros do chão - Agora tu vai ficar todo coisado, e eu tenho aula daqui a pouco!!

Jogando os brigadeiros dentro de uma sacola e dando nó, jogo o saco no lixo do banheiro, onde eu sei que ele não vai conseguir pisar na alavanca e abrir o latão.

Soltando ele no chão, ele começa a se lamber e age como se nada tivesse acontecido.

Ycaro: O que eu faço com você?? Eu nunca tive um gato antes, eu não sei o que pode acontecer!! - Andei de um lado até o outro - Como você tá? - Falei me jogando na frente do gato.

Com uma cara séria, não sei dizer se isso era um sinal de "estou bem, mas estou nervoso porque você me impediu de comer o resto!", Ou um "Estou morrendo mais me recuso a mostar isso pra alguém".

Ycaro: Ok, você ta irritado, MAS VOCÊ NÃO PODE COMER ESSAS COISAS! - Disse com a voz forte.

Andando até a cama, Greg se enrola em si mesmo e começa a dormir.

Ycaro: Cara, você não deve ser normal... - Disse com uma voz de descrença.

Passando a mão na testa, começo a sentir uma leve dor de cabeça aparecer, esse susto repentino não me fez bem.
Indo procurar nos meus remédios se tinha algum de dor de cabeça, vejo que até tinha a embalagem, mas ela já estava vazia.

Ycaro: Vou ter que pegar alguns na enfermaria - Me viro rápido pra porta - Não sai daqui, eu já volto!

Saindo em disparada até a enfermagem, peço rapidamente uma cartela de qualquer remédio de dor de cabeça, e já rumo de volta pro quarto.
Chegando lá Greg ainda tava em cima da cama, mais não estava mais tão enroladinho em si que nem quando eu sai, e a porta do banheiro tava mais entreaberta do que o normal.

Sentindo um cheiro forte vindo de lá, abro apenas um pouco mais a porta e posso confirmar, Greg vomitou por todo o banheiro.
Fechando a porta para o cheiro não ir pra todo o quarto, depois eu foco na parte da limpeza.

Ycaro: Greg? Você ta melhor amiguinho? - Perguntei dando uma leve chacoalhada nele - Greg? - Chamei baixinho novamente.

Mas Greg não se mexeu.









Contínua... .

Meu Amigo (NÃO) Imaginário - (Saiko Boneco) - (2° temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora