Tem um tempinho?

1.6K 176 517
                                    

Pov. Ycaro
São Paulo, 13:00 PM - Domingo
Dormitório

Voltando devagar as dormitórios, fico com a chave do quarto na mão pensando o que fazer quando entrar, será que Greg chegou a chorar? Será que ele ainda está triste ou bravo comigo?

Soltando um suspiro, tomo coragem e começo a destrancar a porta, tentando ao máximo não fazer muito barulho no corredor milagrosamente silencioso.
Olhando pro quarto pela fresta da porta aberta, vi que tudo estava no lugar, e Greg ainda estava na transportadora, porém virado contra a grade, não deixando eu ver seu rosto.

Entrando com o resto do corpo pela porta, a fecho e coloco o bolo de chaves em cima da cômoda, vendo se Greg reagiria como sempre ao barulho das chaves ao se tocarem.
Ouvindo um leve remexer vindo do cobertor de dentro da caixa, parece que pelo menos alguém estava acordado.

Ycaro: Greg, eu voltei - Disse num tom baixo meio sem jeito.

Não ouvindo nenhuma resposta, o gato ainda continuava virado pro outro lado da caixa, só deixando visível suas costas e cauda.

Ycaro: Greg não fica assim, vira pra cá - Me abaixei pra perto da transportadora - Vem olha pra mim - Falei enquanto passava um dedo pela grade e fazia carinho nas suas costas.

Greg: Mmm.... - Grunhiu ranzinza ainda sem se virar.

Ycaro: Ah por favor, você sabe que mereceu! - Disse ainda abaixado cara a cara com a grade.

Ficando em silêncio e só abanando o rabo, tomo uma atitude sobre isso.

Ycaro: Greg, para de fazer birra! - Fiz biquinho ao continuar ignorado - Se eu te tirar dai você para?

Greg: Meow! - Miou irritado, como se estivesse chingando.

Ycaro: Então tá bom! - Me levantando levo junto a travinha que fechava a grade e abro a porta completamente - Prontinho, já pode sair - Disse dando alguns passos pra traz.

Vendo sua cabeça virando pra olhar a porta aberta, ele fica assim um tempo e depois se vira novamente emburrado.

Ycaro: ok você pediu por isso.

Pegando a alça na parte de cima da caixa, levando ela até em cima da cama e viro ela forçando Greg cair de barriga pra cima no colchão, logo em seguida sendo coberto pelo cobertor que o escondeu por completo, deixando apenas sua silhueta amostra.

Ycaro: Pronto, não foi tão ruim assim, foi? - Abri um sorriso nos lábios.

Greg: Mhmrr!! - Grunhiu tentando se desenrolar da coberta, resultando em apenas se prender cada vez mais.

Ycaro: Ok para para, você vai se machucar assim - Coloquei a caixa no chão indo o ajudar a se soltar.

Fora da coberta, ele se levanta eriçado, rosna pra mim e ainda tem a ousadia de se esconder atrás da minha pilha de travesseiros, a enchendo de pelos.

Ycaro: Greg... - Falo chateado - Não fica assim comigo.

Indo me aproximar dos travesseiros, dou um pontapé na transportadora e acabo escutando algo deslizar dentro dela. Olhando pra baixo pra ver, vejo um reflexo de luz vindo de dentro, e vinha do pingente de ouro da sua coleira!

Pegando a coleira, a viro e vejo que realmente era a que eu procurava mais cedo.

Ycaro: Greg, você, você tinha guardado ela? - Pergunto triste.

Colocando uma parte do rosto para fora dos travesseiros, sua cabeça balança um pouco e parece que, ele estava concordando!

Ycaro: Ah Greg... - Disse choroso me sentando perto da cabeceira - Eu não tinha visto ela, eu... eu surtei com você - Senti minha visão ficando turva pelas lágrimas se formando - Eu prendi você! - Cobri minha boca com as mãos - Que dono ruim eu sou! - Senti as lágrimas correrem pelo rosto.

Meu Amigo (NÃO) Imaginário - (Saiko Boneco) - (2° temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora