Se preparando pro retorno

2.1K 159 440
                                    

Pov. Ycaro
Fortaleza, 07:30 AM - Sábado
Quarto

Acordando aos poucos esparramado pela cama, levo um tempo pra realmente despertar e dar falta de Greg no quarto escuro graças às pesadas cortinas. Erguendo o rosto do travesseiro e levando até o ombro, vejo uma fresta da porta aberta pelo pequeno feixe de luz que entrava.
Me levantando sem muita vontade ou pressa, nem ligo se levo os cobertores já bagunçados ao chão, e caminhando em direção a porta, terminando de abrir ela devagar e vejo Greg com a cabeça quase entre as grades de madeira da escada, olhando em direção a porta de entrada.

Ycaro: Greg, o quê você tá fazendo acordado a essa hora? - Me aproximo devagar e me abaixo pra fazer cafuné em sua cabeça.

Greg: Seus pais estavam fazendo muito barulho, então levantei pra ver o que tava acontecendo, não escutou nada? - inclinou um pouco a cabeça pra trás pra aceitar melhor o carinho.

Ycaro: Hm, pior que não - Resmungo tirando minha mão de sua cabeça e levanto - Eles sairam?

Greg: Uhum, com o carro - Apontou com a patinha pra porta que dava pra garagem.

Ycaro: Será que deixaram alguma mensagem? - Coço meu cabelo todo bagunçado.

Greg: Ah que falta eles fazem tanto assim em? Eles só saíram um pouquinho! Até parece que não tem mais pessoas nessa casa... - Murmurou as últimas palavras.

Ycaro: Que eu saiba não tem mesmo não, afinal você ainda continua sendo um gato - Abri um sorriso.

Greg: Nossa, que humorzinho ruim logo de manhã em. Que tal aproveirar essa energia toda e me prepar algo pra comer em?

Ycaro: Mas ainda são só 7 da manhã... - Falo arrastado pelo sono.

Greg: Mas... Eu to com fome.

Vendo ele fazer a cara mais pidona que eu vi na vida, apenas suspiro e me viro indo em direção ao quarto enquanto fazia um sinal com as mãos pra ele ir na frente pra cozinha. Ouvindo o leve pisar das patinhas indo de um cômodo pro outro, só pego o celular no quarto e uma xuxinha pra ir prendendo o cabelo no caminho até a cozinha.

Chegando lá Greg já se encontrava sentado em cima da mesa vazia, abanando a calda e com uma cara toda bobinha de felicidade.

Greg: O quê teremos pra hoje?

Ycaro: Eu só quero um leite com Nescau, agora pra você... - Falei arrastado procurando algo nos armários, até achar por curiosidade um pequeno saco de ração e alguns sachês pra gatinhos - Comida de gato?

Greg: Bem, obviamente né? Não to afim de repetir aquilo do chocolate de novo!

Ycaro: Não, tipo, tem comida pra gato aqui no armário, quando foi que meus país compraram isso? - Pego um dos sachês - E tá tudo bem longe da data de validade.

Greg: Perfeito! Quero dois.

Ycaro: Como é? - Viro de cara fechada em sua direção.

Greg: É, quero dizer, me vê dois, por favor?

Ycaro: Um sachê só, e com ração pra dar uma sustância - Me viro até um dos armários de baixo pra pegar um pote pra colocar tudo isso junto.

Greg: Não! Eu quero o sachê puro!! - Bateu com a pata algumas vezes na mesa.

Ycaro: Com. Ração. - Viro o rosto com um olhar bem sério, fazendo ele parar com o chororó na hora.

Greg: INFERNO! - Resmungou alto.

Ycaro: LINGUAJAR MOCINHO!

Me concentrando em terminar nossos cafés da manhã, acabo tudo e vou até a mesa pra nos servirmos e finalmente comer. Vendo Greg estranhar um pouco a ração no pote, ele logo fala:

Meu Amigo (NÃO) Imaginário - (Saiko Boneco) - (2° temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora