Prólogo - Onde a Aposta Começa

4.3K 430 52
                                    

Dedico à Elie, minha escritora frustrada favorita, que me acompanhou desde quando LIAM eram apenas planos mal feitos; e à Jhully, minha beta, que também me acompanha desde sempre.

Eu amo vocês.

🐯🤞🐰

(Escrito em 14.01.20)

Domingo. 28/02.

— Jungkook, stalkear o garoto no instagram, vinte e quatro por sete, não vai fazer ele gostar de você.

Sim, pela milésima vez naquele dia, Jungkook stalkeava o perfil de sua maior paixão. O garoto rolava o feed harmonioso, com uma paleta perfeita de cinza, marrom e azul, suspirando pela beleza do belo garoto de cabelos pretos.

— Eu sei, Hoseok hyung. — suspirou. — Nada que eu fizer, vai fazer ele gostar de mim. Taehyung é muita areia 'pro meu caminhãozinho.

De fato, Jungkook pensava isso. Devido a autoestima baixa, sempre se diminuiu, mesmo que seus hyungs dissessem os elogios mais bonitos e elaborados — que eram a mais pura verdade, afinal, a beleza do garoto, era algo surreal —, e havia muito mais diminuições quando se tratava do Kim.

— Pelo amor, Jungkook! — Seokjin se joga ao seu lado no sofá. — Para de se diminuir e de ser negativo. Para ele gostar de ti, ele precisa te conhecer verdadeiramente, o atual você, e você, não faz nada para que isso aconteça!

Isso era um fator que incomodava muito Jungkook. Poucas pessoas o conheciam realmente. A maioria, apenas deixava-se levar pelos boatos de garoto frio e esnobe. Poxa, se preocupassem-se em conhecer Jungkook, descobririam um menino tão doce e gentil.

— Eu não faço, porque não há nada a se fazer, hyung.

— Você poderia falar com ele, tentar se tornar amigo, convidar pra sair... Tem tantas, tantas opções, Koo. — Namjoon acaricia seu cabelo. — Você que não tenta por medo de ser rejeitado. Eu te entendo, mas seria melhor tentar do que passar a vida toda stalkeando ele e pensando no "e se?".

— Ah! Por que não pode ser mais fácil? — se jogou sobre o colo de Seokjin. — Eu só queria que nós dois, ao menos, déssemos alguns beijinhos. Nem precisava ser algo sério... — suspirou novamente.

— Você que dificulta, Kookie.

— Namjoon, nem em um milhão de anos, eu teria uma chance com Kim Taehyung! Ele é perfeito! É o último mês no terceiro ano, eu duvido que eu consiga algo.

— Eu aposto que você conseguiria. — Hoseok sentou no braço do sofá.

— Pois eu aposto que não.

— É isso! — Seokjin grita, saindo do sofá em um pulo, fazendo-os olhá-lo com uma expressão de dúvida. — Vamos fazer uma aposta. Apostas são incentivadoras.

— Parece interessante, hyung. — Namjoon sorriu levemente. — Mas o que apostaríamos?

— Nós três estamos apostando que Jungkook consegue conquistar Taehyung, em um mês. — Seokjin sorri satisfeito. — Se você, Jungkook, conseguir, nós vencemos. Se não, você vence.

— Isso é confuso... Mas, o que estaria em jogo? — disse, puxando Hoseok para seu colo, apenas para ganhar um carinho.

— Quem vencer, pede o que quiser, okay?

— Okay! — disseram em uníssono.

— Tudo começa amanhã, e termina dia 31, na nossa formatura. — Seokjin voltou a sentar-se.

— Mas, hyung, como vou me aproximar dele?

— Vamos te ajudar, mas a maior parte, é contigo, coelhinho.

🐯🤞🐰

Hoje, digo oficialmente: Bem-vindos à LIAM!

Love In a Month | kth&jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora