XXVI

695 58 7
                                    

(Escrito em 08.11.2020)

— Softly

Sexta-feira. 26/03.

— Bom dia, pessoal! — Joline disse no microfone, em cima do palco do auditório. Alunos do terceiro ano estavam sentados, espalhados por todo o local. — Chegamos ao nosso último dia do ensino médio, como se sentem?

— Eu não 'tava aguentando mais! — uma voz feminina ecoou por todo o espaço, fazendo-os rir.

— Sendo sincero, eu também não aguentava mais ver essas carinhas de pão de vocês todo dia de manhã. — disse o diretor, fazendo-os rir ainda mais.

— O senhor ama a gente, diretor! — dessa vez, uma voz masculina ecoou.

— Isso é segredo, não me explane! — disse num sussurro, mas como estava no microfone todos ouviram. — Enfim, eu os chamei aqui para parabenizá-los. Eu tenho orgulho de vocês, de cada um. Eu os conheço e sei que serão ótimos profissionais. Se vocês quiserem tirar esse ano para descansar, eu os entendo demais. Sei que é tudo cansativo, sei que tem pessoas que não querem fazer faculdade, sei que outros buscam sonhos longe, mas tudo, absolutamente tudo, é possível quando se tem esforço, e isso vocês têm de sobra.

— Joline, eu não quero chorar hoje! — a professora Mina disse, fazendo os alunos rirem.

— Você vai chorar mais ainda na formatura, Mina. Aguarde. — respondeu. — Enfim, quero agradecer a vocês por terem sido alunos tão incríveis e, sim, sido. No passado, porque pela primeira vez, nos meus seis anos como diretor do ensino médio daqui do instituto, absolutamente todos os alunos do terceiro ano passaram e eu seria tão grato se fosse um evento recorrente. Parabéns novamente, vocês são merecedores disso e tenho certeza de que nossa festa de formatura será incrível. — terminou o discurso.

Jungkook tirou suas pernas de cima das de Taehyung quando o sinal bateu, ficando em pé e pegando sua mochila, assim como o outro fazia. Caminharam para casa com os amigos e o de cabelos azuis empurrou a bicicleta do Jeon, esperando que ele não se cansasse sob o sol quente das 13h.

Se despediram dos amigos no começo da rua de suas casas e seguiram outro caminho, indo para o mercado que ficava no próximo quarteirão. Jungkook andava quase dançando, dividindo os fones com o de cabelos azuis. Estacionaram a bicicleta e entraram, pegando uma cesta com rodinhas.

— Lindinho, qual? — perguntou Taehyung, apontando para duas latas diferentes de chips.

— Os dois. Sour Cream e Original. — respondeu o outro, se afastando um pouco. — Coca ou sprite, gatinho?

— Coca. — disse e já viu o amigo voltar com a garrafa de dois litros em mãos.

O fato era: haviam perdido uma aposta com os amigos e tiveram que passar a manhã inteira se chamando por apelidos carinhosos e, bem, eles não conseguiam mais parar.

Pegaram mais salgados e doces para comerem e se aproximaram do caixa, pagando e dividindo a conta para que não pesasse para nenhum dos dois. Voltaram na bicicleta, com Jungkook pedalando enquanto Taehyung sentava mais atrás, segurando-se no de cabelos rosa ao mesmo tempo que segurava as sacolas. Ao descerem na frente da casa de Jungkook, correram para o quarto dele após estacionarem a bicicleta.

— Qual pijama? Esse ou esse? — mostrou as duas opções, um pijaminha roxo e um azul.

— Azul, combina com meu cabelo.

— Okay então, lindinho. — concordou, guardando o pijama e mais umas coisas dentro de uma mochila. — 'Tô pronto.

Taehyung pegou em sua mão e eles saíram de casa, indo para a casa vizinha.

Love In a Month | kth&jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora