VII

1.1K 125 3
                                    

(Escrito em 14.04.2020)

Domingo. 07/03.

Jungkook se olhava no espelho, terminando de arrumar suas roupas, já usando uma camiseta preta estampada, com um cinto em sua calça preta e Vans quadriculados preto e branco. Ele gostou do novo ar que tinha e sorriu orgulhoso.

Quando chegou em casa no dia anterior, seus pais ficariam boquiabertos, em choque pelo acessório. Até sorriram e o elogiaram, apertando e deixando beijos em suas bochechas. Inclusive, Nayeon o elogiou.

Pegou seu celular em cima da cama e desceu a escada com sua mochilinha nas costas, vendo sua família no sofá assistindo aqueles programas de domingo de manhã que não tinham a menor graça ou sentido, mas eram as únicas opções visto que em outros canais estavam passando ou programas de shopping ou missas.

— Já saindo de novo? Onde é a aventura dessa vez? — seu pai o olhou.

— Casa do Jimin. — respondeu, comendo um gomo de sua tangerina.

— Acho muito legal vocês estarem voltando a ser um grupo só. — sua mãe sorriu enquanto dizia.

— Qual era meu grupinho quando eu era menor? — Nayeon perguntou aos pais, também no sofá. Jungkook se esticou, agora vendo que ela estava deitada com as pernas no colo de seu pai.

— Você sempre andou com a Jisoo e a Dahyun, mas de pequena também andava com o Yeonjun, nosso vizinho. — Dayang respondeu.

Yeonjun. Jungkook vasculhou sua mente tentando lembrar de quem sua mãe estava falando, até sentir um clarão, como se obtivesse sua resposta. O irmão de Taehyung!

Os pais de todos eles se conheciam e eram muito amigos desde o ensino médio, por isso não foi surpresa para ninguém, que as garotas quisessem ter filhos ao mesmo tempo, para que todos tivessem companhia. E elas conseguiram. Até algumas desejarem um segundo filho e combinarem novamente de engravidar ao mesmo tempo, e conseguirem novamente.

Era engraçado e chocante, na visão do garoto.

Jogou as cascas no lixo, indo escovar seus dentes. Colocou o celular na mochilinha que estava sua tinta e a colocou em seu ombro. Saiu se despedindo de seus pais e indo para a rua, vendo seus amigos fecharem as portas ao mesmo tempo e se encararem confusos, mas riram. Haviam combinado estar na casa de Jimin às 10h.

Hoseok, Namjoon e Yoongi, que moravam do outro lado da rua, atravessaram correndo, abraçando Jungkook. Taehyung fechou o portão da cerquinha de sua casa e também correu de encontro aos amigos. Passaram a andar, não vendo Seokjin, mas indo para a casa de Jimin mesmo assim.

Yoongi bateu na porta, e foi atendido pela Senhora Park, que sorriu vendo todos os garotos ali.

— Wow, o pequeno zoo está de volta. Entrem, meninos.

Os garotos entraram, pedindo licença atrás de licença. O Senhor Park estava no sofá, vendo alguma série.

— Oi, Jung! — Jisoo se aproximou de Jeon, dando um high-five. Os outros ficaram confusos e ainda mais quando ela puxou ele e disse algo em seu ouvido, depois dele assentir e ela sair de casa sorrindo.

Ela só havia perguntado se Nayeon estava em casa e desejado boa sorte para aguentar seu irmão mais velho.

Subiram para o quarto de Jimin, sendo guiados por Yoongi e Taehyung. Bateram na porta, e Jimin abriu. Já viram Seokjin sentado na cama, com os cabelos descoloridos e secos, assim como o próprio Jimin.

O quarto de Jimin era espaçoso, mas nada fora do padrão daquele bairro. Se sentaram em lugares diferentes, esperando o mais baixo falar.

— Eu preparei etiquetas, para não confundir a tinta de ninguém. Me deem.

Jimin as etiquetou e enfileirou em cima da escrivaninha, puxando a cadeira até que ficasse de costas para si e colocou o pote de descolorante ao lado.

— Quem vai primeiro?

Foi uma mistura de choro, dor e sofrimento. Os cinco se contorciam e xingavam Jimin enquanto sentiam suas raízes arderem. Quase ajoelharam e agradeceram quando Jimin foi os levando para lavar o cabelo no tanque da área de serviço.

Voltaram aliviados, passando a mão pelos fios. Jimin pegou aventais grandes para todos, cobrindo totalmente as roupas.

— Parecemos formandos. — foi o que Seokjin disse, rindo em seguida.

Jimin sentou Seokjin na cadeira, penteando os cabelos dele. A mistura já estava pronta, então ele só dividiu e prendeu os cabelos, passando a tinta. Seokjin murmurava algo indecifrável enquanto tinha os olhos fechados. Os garotos riam dele, achando fofo como ele tinha suas mãos juntinhas e as bochechas infladas.

Com uma sacola plástica na cabeça, se levantou da cadeira e foi para a cama. Jimin selecionou o próximo alvo, que resmungando se sentou na cadeira esperando o baixinho terminar de lavar o pincel no banheiro da suíte. Para animar um pouco mais, Namjoon mostrou que havia trago uma caixinha de som, conectou-a com seu celular e colocou uma música: Cake by the Ocean, do DNCE.

Jungkook se levantou do chão num salto, assustando os garotos. Enquanto cantava, dançava com movimentos estranhos, fazendo seus amigos rirem. Yoongi, sentado na cadeira, imitava sua dança. Jimin voltou ao quarto e observou Jungkook com a cabeça tombada para o lado, mas ignorou rindo e foi pintar o cabelo do próximo.

— Talk to me baby... — Jeon dançava com pequenas reboladas um pouco exageradas.

Hoseok se levantou, agarrando a cintura do amigo o imitando e cantando junto, fazendo os garotos explodirem em gargalhadas. Com lágrimas nos olhos, Taehyung deitou na cama, se contorcendo. Quando a música acabou, eles suspiraram mas logo voltaram a rir enquanto Jungkook dançava a música seguinte.

— Você é um palhaço, Kook-hyung! — Taehyung disse com o nariz franzido, fazendo o mais novo sorrir.

— Eu ainda não entendo o lance do 'hyung'. — Seokjin resmungou.

Jimin tirou Yoongi da cadeira, e os garotos riam do mais velho com a sacola na cabeça. O próximo alvo se sentou na cadeira enquanto o outro lavava o pincel. E assim foi até que os seis estivessem com seus cabelos pintados.

— Ji, e você? Quem pinta o seu? — Jeon perguntou, inflando as bochechas.

— Eu mesmo, o meu é só tonalizante.

Jimin foi para o banheiro com seu frasquinho enquanto os garotos estavam no quarto conversando e comendo os lanches que Yoora havia trago enquanto Namjoon pintava os cabelos. O olhar dela para os adolescentes loiros ou com sacolas na cabeça foi hilário.

Ele voltou também com uma sacola na cabeça e foi para perto de Seokjin.

— Hyung, você lava primeiro, depois o Yoon e aí nós vamos em ordem até eu chegar por último.

Foram quase 1h de banhos, no total. Era basicamente um entra e sai, sem desligar o chuveiro. Algo bem rápido para sete garotos. Jimin terminava de secar o cabelo e todos eles se encaravam no espelho sorrindo. Estavam bonitos demais.

Queriam fazer surpresa para todos, então Ji emprestou toucas para seus amigos, que esconderam seus cabelos nelas. Conversaram mais um pouco, enrolando para saírem. Quando resolveram ir embora, saíram correndo pela rua, nem se despedindo direito.

Quando Jungkook chegou em casa, correu para seu quarto, nem falando com a própria família, e trancou a porta. Tirou a touca e bagunçou seus cabelos se olhando no espelho e sorrindo ao ver seu cabelo colorido.

Deitou na cama, pegando seu celular e abrindo o grupo para trocar selcas com seus amigos.

🐯🤞🐰

Obrigado, dejunmars, pela betagem

Love In a Month | kth&jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora