XII

990 94 6
                                    

(Escrito em 09.06.2020)

— Over The Rainbow

— Follow The Yellow Brick Road

Sexta-feira. 12/03.

Eram 4h30 da manhã, e Jungkook já estava banhado, trocado, arrumado e alimentado para ir à escola.

Finalmente, havia chegado o dia para o qual ele havia se preparado tanto. Estava animado, mas, acima de tudo, nervoso. Sua última peça escolar. Não tinha medo de errar, pois sabia cada linha de seu texto e cada passo que deveria ser dado sobre o palco. Assistiu o filme tantas vezes, que não conseguiu nem contar, apenas para tentar pegar a essência de seu personagem e interpretá-lo o mais fiel possível — mesmo que fosse uma adaptação.

Bebeu um gole de água, colocando sua garrafa na mochila. Desceu as escadas, deixando um bilhete para seus pais em um post-it; colocou seus fones, saindo de casa e subindo em sua bicicleta. A rua estava vazia, então era bem mais fácil de pedalar. No portão da escola, via seus amigos do teatro, empacotados em jaquetas e toucas por causa do frio da madrugada. Se aproximou, descendo da bicicleta e os vendo rir de algum assunto aleatório.

— Oi, gente. Boa madrugada. — cumprimentou, os fazendo rir mais ainda.

— Oi, Kook. — Yongsun o abraçou. — Bem, falta mais alguém?

— Não, não falta. — Lalisa respondeu, pegando o celular no bolso. — 4h45, vamos entrar, senhoras e senhores.

Ela tirou uma chave do bolso, indo para o portão de funcionários, que nada mais era do que um portão pequeno perto do portão principal. Um por um, os estudantes entraram na escola, vendo o pátio iluminado pelos postes de luz que se espalhavam por ali. Caminharam juntos para o camarim.

O camarim era uma sala grande, utilizada por eles e pelos alunos do clube de dança. Haviam araras de roupas, penteadeiras, espelhos grandes, bancos. Mais ao fundo, ficavam os vestuários: quatro pequenos espaços, fechados por tranca, em que eles podiam se trocar. Como provadores de shopping. Lalisa destrancou a porta do camarim, entrando primeiro e acendendo a luz.

— Já havia pedido para que Kihyun separasse as roupas e as etiquetas.

Todos entraram na sala, sentando-se em lugares diferentes, mas todos acomodados. Esperavam as orientações de Lalisa.

— Vamos fazer cabelo e maquiagem, os terceiranistas vão primeiro. Pessoal nós só temos três horas 'pra fazer tudo, vamos o mais rápido possível! Quem estiver sem fazer nada, ajuda no palco.

E como num passe de mágica, todos estavam se movendo rapidamente, assumindo seus lugares. Jungkook foi fazer primeiro a maquiagem e o cabelo, sendo cuidado por Mingyu. Quando se levantou, meia hora depois — pois não tinha tanta coisa pra fazer —, seus amigos que estavam lá, sorriram e elogiaram.

No camarim, havia uma porta que dava diretamente para os bastidores do auditório. Jungkook entrou, vendo os mais novos prepararem o cenário que seria constantemente mudado. Eles precisavam que ficasse da forma mais prática possível; se aproximou, oferecendo ajuda enquanto ainda não era a hora de se trocar.

Às 7h, com tudo já pronto, eles tomaram café da manhã e escovaram os dentes no banheiro dos bastidores. Já podiam ouvir os alunos animados passando pelo corredor. Jungkook trocou algumas mensagens com seus amigos antes de levantar e ir se trocar. Procurou sua capa na arara, levando-a para o vestuário. Com cuidado para não se bagunçar, tirou sua roupa e colocou a de seu personagem, se olhando por alguns minutos no espelho com um sorriso no rosto. Calçou seus sapatos e guardou sua roupa na capa, saindo dali ansioso.

Love In a Month | kth&jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora