Corte Outonal
Eu estava tendo um dia de merda; aparentemente, Matthew havia voltado pro continente e quando Luna recebeu a notícia que eu não voltaria, não ficou lá muito satisfeita. Eu recebi três cartas de manhã dela exigindo que eu a respondesse, que mandasse relatórios, que voltasse pro maldito castelo dela. Todas as três foram parar no mesmo lugar: queimando na lareira da sala da minha casa.
Eu não voltaria para aquele lugar podre e estragado e muito menos daria informações preciosas para Luna. E eu tinha muitas informações que ela iria adorar, que iria usar para causar o caos. Eu não trabalharia para Luna, nunca mais!
Ainda assim, a proposta de Vassa ficava ecoando pela minha mente: me unir a ela e destronar Luna e as outras rainhas. Sera que esse era, de fato, o caminho certo? E se fosse, o que eu faria?
E ainda tinha Feyre e o fato de eu não ter contado tudo para ela. E tinha Azriel. Minha maior preocupação era com ele. Por mais que eu quisesse contar a verdade pra ele, era tão, tão complicado. E por mais que Az dissesse que não havia nada que eu pudesse fazer para que ele parasse de falar comigo, eu tinha certas dúvidas quanto a isso.
-Você joga um jogo perigoso demais, Aisha.- disse Eris com um suspiro, observando o céu. Eu resmunguei. Eu estava, claramente, surtando, e Eris estava na maior paz de espírito, como se todos os meus problemas fossem coisas banais. Tive vontade de socar a cara dele.
Estavamos deitados no meio das folhas secas da vasta floresta ao lado da Casa, somente observando os raios de sol que ultrapassavam as folhas alaranjadas das árvores. Dei um suspiro pesado e coloquei o braço na frente do rosto, impedindo o sol de chegar a mim.
-O que quer que eu faça?- eu falei me virando um pouco para olhar Eris. Os olhos dele estavam fechados, o braço descansando tranquilamente atrás da cabeça. Eu sabia que, apesar de Eris parecer alheio a tudo ao redor, ele estava prestando muita atenção.
-Diga logo a verdade pro seu namorado morcego.- ele disse e eu revirei os olhos. Eris deu um sorriso. -Sabe, posso praticamente sentir você revirando os olhos.
-Eris, não é tão simples assim, sabia?- eu disse nervosa e ele se virou para me olhar nos olhos. Eris franziu o cenho pra mim.
-Por que não? Você não está com ele faz um ano? Deveria confiar mais nele, não acha?- disse Eris e eu fiz uma careta. Odiava quando ele tinha razão, odiava mesmo.
-Confio em Az, mas... Ele vai me dar um pé na bunda pelas mentiras, isso se não me matar!- me defendi e Eris revirou os olhos.
-Pare de drama. Se Azriel encostar um dedo em você, vai estar causando guerra com a Corte Outonal. Ele não vai fazer isso. E outra, você que escolheu enrolar o cara.- disse Eris e eu bufei, atirando um punhado de folhas nele em um gesto super maduro. Ele riu.
-Que belo parceiro você é, Eris.- eu disse com deboche e ele sorriu.
-Ah, eu sei, minha dama.- ele respondeu e eu bufei. -Aisha, se você ficar enrolando mais para dizer a verdade, vai se afundar ainda mais. Deixar que Azriel descubra sozinho não é a solução. Se não contar, ele vai se sentir traído e vai sim te odiar. Diga logo pra ele, de uma vez! Você me disse de uma vez.
-É diferente, Eris!- eu disse e ele arqueou a sobrancelha. -Eu senti que você entenderia, não me julgaria. E você não julgou.
-Claro que não, Aisha.- ele disse passando a mão pelo meu cabelo. Eu já nem ligava mais pra esses gestos carinhosos de Eris, que eram realmente muito raros. -Já disse, somos iguais. E eu te entendo, entendo de verdade.
-Bom, você é o único, então.- eu resmunguei e ele me deu um peteleco no nariz. O olhei feio.
-Pare de drama.- ele disse com um suspiro, voltando a deitar de costas na grama, olhando pro céu. Eris voltou a fechar os olhos. -Azriel te ama, ele não vai te machucar.
Engasguei; Azriel me ama?
-Ah, por favor, né, Aisha. Ele passou quinhentos anos sofrendo pela Morrigan, se você não fosse especial, ele não teria a esquecido. E se ele não te amasse de verdade, jamais teria te apresentado pra família dele. - disse Eris.
Quinhentos anos sofrendo pela Mor? Pelos deuses! Era a Mor de quem ele estava falando naquela noite?
Eu tinha realmente pensado naquela possibilidade, de Azriel sentir algo assim por mim, por meses, mas ouvir isso de outra pessoa tornava aquilo ainda mais real. E se Az me amava mesmo... Deuses, Eris tinha razão. Eu precisava contrar logo para Az, porque ter a chance de feri-lo ainda mais... Não, eu não queria isso, de forma alguma.
-Esse é o momento em que você diz "nossa, Eris, você está coberto de razão, que parceiro incrível eu tenho".- ele disse com um sorrisinho e eu bufei.
-Arrogante estúpido.- eu resmunguei e ele deu risada.
-Faça o que eu digo, Aisha. Tudo bem você usar máscaras, mas não faça isso com o cara que você ama. Ah, nem me olhe com essa cara, eu sei que é verdade.- ele disse e eu fiz uma careta. -Se ele não te quiser depois da verdade, bem, ele é um idiota. Mas se você o deixar descobrir tudo sozinho, ai sim ele vai ter todo o direito de te odiar. Então, faça logo, Aisha. Ou você sabe que vai piorar.
E, deuses, eu sabia que Eris tinha razão.
Momentinho Aisha e Eris pra alegrar a noite de vocês!
Espero que estejam gostando!
Vejo vocês no próximo capítulo
~AnaData: 28/02/21
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Human • ACOTAR
Fanfiction"O som da sua voz sacudiu meu mundo inteiro" Aisha Harris nunca foi uma pessoa que se encaixava entre os outros como ela. Nunca se sentiu verdadeiramente aceita, principalmente pela própria família. Quando foi mandada para o outro lado do continente...