Terras Mortais
Acordei na manhã seguinte pensando que talvez tudo não tivesse passado de um sonho muito bom. Que talvez eu não tivesse aberto meu coração para Azriel e que ele não tivesse aberto o dele para mim. Que talvez não tivessemos passado horas nos beijando e mais horas conversando e mais horas somente olhando para nossa filha. E que talvez ele não tivesse ido embora no fim do dia, como fizera tantas e tantas vezes quando eu morava com Ethan, e tivesse ficado comigo a noite inteira.
Mas não foi um sonho. Não foi, e eu suspirei aliviada por isso. E sorri quando abri os olhos e a primeira coisa que vi foi Azriel dormindo ao meu lado, com Ayla dormindo em seu peito. Os dois seres mais importantes na minha vida.
Eu me aproximei e passei delicadamente a mão pela bochecha de Azriel. Eu não era carinhosa e tão pouco sabia como ser, mas com ele eu tinha vontade de aprender a como fazer isso.
E, deuses, Ayla era tão parecida com Azriel que chegava a ser revoltante. Eu carrego essa menina por nove meses pra ela ser a cópia exata do Azriel? Até mesmo as asinhas se desenvolvendo eram exatamente do mesmo tom que as de Az. Como pode ser tão parecida com ele em tantas coisas, pelos deuses!
Azriel abriu os olhos meio sonolento e colocou Ayla no meio entre mim e ele. Ele se virou de lado para me olhar nos olhos.
-Oi.- ele disse com um sorrisinho e eu estiquei a mão para tocar sua bochecha. Azriel segurou minha mão ali.
-Sabe, é revoltante Ayla ser a sua cara e ser tão quieta quanto você quando fui eu que passei pelos perrengues. - eu disse baixinho para não acorda-la e Az riu.
Ele se inclinou na minha direção, tomando cuidado para não esmagar Ayla entre nós, e me beijou. Um selinho rápido, mas eu não queria um selinho rápido, não quando tinha passado tantos meses sem beija-lo.
Puxei Azriel pela nuca e senti o sorriso dele contra minha boca enquanto deixava sua língua deslizar até a minha. Deuses, acho que nunca me cansaria de beija-lo.
-Precisamos conversar.- ele disse e eu resmunguei, ainda o apertando contra mim. Azriel começou a beijar meu pescoço e eu suspirei.
-De novo?- reclamei e senti o sorrisinho dele contra minha pele.
-Sobre as rainhas. - ele murmurou e parou de me beijar para me olhar. Fiquei meio indignada, não nego, podia deixar esse papo pra depois. -Elas estão se agitando. E Briallyn te quer morta.
-Me conte uma novidade.- eu disse me sentando na cama.
Azriel se levantou e começou a se trocar e eu arqueei a sobrancelha. Ele me deu um sorrisinho culpado.
-Tenho coisas pra fazer.- ele respondeu.
-Ahan, claro, coisas de espião.- eu disse e ele revirou os olhos.
-Quer que eu te deixe na casa de Rhys e Feyre?- ele disse e eu me levantei também.
-Você ainda precisa perguntar?- eu disse e ele deu risada.
Ter Azriel de volta, ter me resolvido com ele, fazia parte daquele sentimento de merda que dominava meu coração ir embora. Eu sentia que, talvez, quando essa batalha infernal com Luna e Briallyn tivesse acabado, eu pudesse descobrir uma forma de ser feliz. De realmente descobrir o que era ser feliz.
Azriel pegou Ayla no colo e eu não consegui evitar o sorriso que cresceu em meus lábios ao ver a forma que ele olhava com tanto amor para ela.
-Está sorrindo que nem boba.- disse Azriel para mim sem sequer me olhar. Fiz um gesto vulgar para ele e ele riu.
-Você é um pé no saco.- eu reclamei começando a me trocar.
-E ainda assim você diz que me ama.- ele disse e eu o olhei. Azriel estava com um sorrisinho presunçoso para mim.
-As vezes, Azriel, cometemos péssimas escolhas em nossas vidas.- eu disse e ele me olhou indignado. Dei risada e estava prestes a sair do quarto quando Azriel usou a mão livre para me puxar e me jogar na cama. Olhei para Azriel perplexa e ele riu e a risada dele fez Ayla rir. Deuses, como aquilo derretia meu coração.
-Merda, ela gosta mais de você do que de mim.- eu disse sorrindo e Azriel revirou os olhos, apesar de saber que eu estava brincando.
-Tenho certeza que quando crescer ela vai ser tão terrível quanto você.- disse Azriel arqueando uma sobrancelha e eu fiz uma careta.
-Vamos torcer e rezar para os deuses para que não seja. Ou estamos ferrados, principalmente você. - eu disse e Az me encarou e piscou. -Azriel, quando disse ontem que eu era a pior, falei sério. - eu disse rindo. -Fui eu que levei Ethan pro caminho errado e não ao contrário.
Me levantei novamente, caminhando pelo quarto arrumando minhas coisas e as coisas de Ayla e Azriel balançou a cabeça. Fui ao banheiro me arrumar e depois voltei, somente para encontrar Azriel brincando com Ayla. Isso era tão fofo que eu podia ficar o dia todo ali olhando. Mas, meio relutante, me aproximei deles e Azriel desviou a atenção dela para me olhar.
-Feyre quer te ver, aliás.- disse Azriel e eu fiz uma careta. Fazia uns dias que eu não falava com ela, ainda mais depois de tudo o que havia acontecido.
-De zero a dez, o quão encrencada eu estou?- eu brinquei segurando a mão estendida de Azriel.
-Eu diria que onze.
Eu ri, apesar de tudo. Porque não tinha como me preocupar naquele momento, não estando com Azriel e Ayla juntos de mim. Agora aquela palavra que antes havia me dado tanto ódio parecia ter finalmente ganhado um significado para mim. Família. Era o que eu tinha com eles. E o que sempre teria, apartir daquele dia.
Bom dia, meu povo! Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Sei lá, esse capítulo me deu uma paz de espírito de escrever. Espero que tenham gostado, porque assim.... Tende a piorar
ENFIM, sem desgraças hoje
Aliás, feliz dia das mulheres para todas nós ❤Vejo vocês no próximo capítulo!
~AnaData: 08/03/21
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Human • ACOTAR
Fiksi Penggemar"O som da sua voz sacudiu meu mundo inteiro" Aisha Harris nunca foi uma pessoa que se encaixava entre os outros como ela. Nunca se sentiu verdadeiramente aceita, principalmente pela própria família. Quando foi mandada para o outro lado do continente...