Her Name

2.5K 331 271
                                    

Corte Noturna

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Corte Noturna

         Azriel olhou para mim e depois para ela, claramente sem saber o que fazer. Então me aproximei e a coloquei em seus braços. Ela abriu os olhos e o encarou e Azriel a encarou de volta.

-Ela é sua.- eu disse firmemente. -Tanto quanto é minha.
 
           Azriel estava tremendo quando a segurou. Eu não sabia se de raiva de mim ou qualquer outra coisa. Mas então ele me olhou, meio horrorizado e eu recuei.

-Você podia estar morta agora.- ele disse e dei de ombros.

-E dai, Az? Que diferença faria? - eu perguntei e ele não disse nada. Senti meus olhos encherem de lágrimas. -Exatamente. Nenhuma.

             Azriel não disse nada e eu me afastei mais, passando a mão pelo rosto com força. Eu estava prestes a sair do quarto quando ele falou novamente.

-Qual o nome dela?- ele perguntou baixinho, ainda olhando para ela. Eu sabia que ele estava chorando, e isso era algo que pensei que jamais iria ver na vida.

-Não sei. Qual o nome dela?- eu perguntei e ele me olhou. Aquele olhar quebrou algo dentro de mim.

-Você não escolheu o nome dela? Por que? - ele disse e eu desviei o olhar.

-Porque queria que você escolhesse.- eu falei e Azriel abriu a boca para dizer algo, mas pareceu reconsiderar. Ele voltou a olhar para nossa filha em seus braços, e ela estava sorrindo para ele. Aquilo também me quebrou.

-Roseane.- ele disse e eu o olhei. -Porque ela é luz.

              E fazia muito sentido, no fim das contas. A luz na escuridão, não só na minha, mas como na dele também.

-Roseane Ayla, então.- eu disse e Azriel me olhou.

-Ayla?- ele perguntou e eu assenti. -Você que escolheu?

-Não, foi o Eris.- eu disse e Azriel fez cara feia. -E acho que ele tem esse direito já que somente estamos vivas graças a ele.

              Azriel me lançou um último olhar irritado antes de voltar a olhar para Roseane. Ross. Ayla. Nossa filha.

-Está bem.- ele disse e eu suspirei, me voltando pra porta. -Onde você vai?

-Embora.- eu disse abrindo a porta. -Não tem lugar pra mim aqui nesse quarto, assim como não tem mais lugar pra mim no seu coração.

           Novamente, ele não disse nada. Sequer protestou quando eu sai e fechei a porta atrás de mim. E quando estava longe o suficiente de ouvidos feéricos, eu chorei.

The Human • ACOTAROnde histórias criam vida. Descubra agora