O próprio motorista do caminhão chamou o socorro. No momento em que ele viu o carro vindo em sua direção, virou o volante o quanto pôde, evitando uma colisão de frente. Mesmo assim, o caminhão era grande. Era na verdade uma carreta que transportava sal, imensa e pesadíssima. O carro de Adrien bateu na carroceria, rodou, saiu da estrada e bateu numa árvore. E o pior de tudo: ele estava sem cinto!
Seu corpo foi arremessado pelo para brisa, caindo desacordado e muito machucado no meio do mato. O socorro não levou mais que 8 minutos para chegar, o que foi crucial para que ele não perdesse a vida. Dali, foi direto para o hospital. A primeira a receber a notícia de seu acidente foi Alya, sua secretária particular, agente, governanta, faz tudo e provavelmente única amiga. Adrien foi levado para o Hospital Americano de Paris, referência em atender celebridades com total discrição.
Alya:—Como ele está, doutor?
Médico:—Ele quebrou o braço direito em dois lugares, também fraturou 3 costelas e tem várias escoriações pelo corpo. A julgar pela gravidade do acidente, ele está relativamente bem. Seu corpo é forte e muito saudável, o que ajudou bastante. Só tem uma coisa que me preocupa muito.
Alya:—E o que é? Ele bateu a cabeça?
Médico:—Bateu sim, mas nada grave. Já fizemos tomografia e não houve danos. Porém seus olhos...
Alya:—O que tem seus olhos?
Médico:—Como ele foi arremessado pelo para brisa, alguns cacos de vidro entraram em seus olhos.
Alya:—Oh meu Deus, que horror! Ele vai ficar bem?
Médico:—Então...há uma grande possibilidade de...ele ficar cego.
Alya:—Ah não! Cego? Mas...você diz cego "cego"? Digo, totalmente cego?
Médico:—Bem...talvez sim...se bem que...
Alya:—Doutor, se tiver alguma coisa que possamos fazer...qualquer coisa...me fale! Temos que tentar de tudo!
Médico:—Tem um especialista em cirurgia oftalmológica. Ele é pioneiro nesse ramo de reconstrução do globo ocular. Mas ele vive na Polônia e opera lá.
Alya:—Pois entre em contato com ele, veja se ele pode vir aqui. Eu pago o valor que ele pedir! Todas as despesas de viagem e hospedagem. Se tiver alguma chance de salvar a visão do Adrien, nós faremos!
Médico:—Está bem, vou ver o que consigo fazer. Vou ligar agora mesmo.
Alya:—Fora isso, como ele está?
Médico:—Então...por causa dos olhos, nós o colocamos em coma induzido, ou a dor seria insuportável.
Alya:—Entendo. Posso vê-lo?
Médico:—Sim, claro. Vou pedir que autorizem sua entrada na UTI. Ah, tem mais uma coisa.
Alya:—O quê?
VOCÊ ESTÁ LENDO
De olhos fechados
RomanceAté onde um bom coração aguenta ir para ajudar uma alma que parece estar perdida? Qual é o limite da benevolência?