Somente na outra terça é que Adrien conseguiu uma folga na agenda e foi a casa de Marinette. Chegou lá por volta das 18h e encontrou Sabine fazendo o jantar. Marinette tinha começado a faculdade e tinha trocado seu turno para noite, para poder trabalhar de dia.
Adrien:—Como ela está, Sabine?
Sabine:—Olha querido, pra ser bem sincera...ela não está nada bem. Ela está se sentindo traída. Quase não quer comer, só quer ficar deitada quando não está trabalhando e conversa pouco comigo.
Adrien:—Mas eu não a traí! Eu só...droga! Foi meio que sem querer, sabe?
Sabine:—Adrien, eu sei de muitas coisas. E uma delas é que traição não é acidente.
Adrien:—Mas a gente nem estava junto quando eu e a Kagami...você sabe.
Sabine:—Acho que você tem que dizer isso a ela.
Adrien:—Ela voltou a trabalhar?
Sabine:—Sim, está cuidando de uma senhora aqui perto. Ela gosta disso, sabe?
Adrien:—Sei sim e ela é ótima nisso. Mas eu falei que era pra ela focar na faculdade, que ela não precisava mais trabalhar que eu ia...
Sabine:—Adrien...Marinette não é mulher de se encostar em ninguém. Nem em mim, que sou mãe, imagina você que nem namorado é.
Adrien:—Como assim eu não sou o namorado dela?
Sabine:—Foi o que ela me disse. Você nunca a pediu em namoro oficialmente.
Adrien socou a própria testa.
Adrien:—Eu sou um imbecil mesmo! Como eu fui me esquecer disso? Mas eu achei que ela soubesse que...que eu a considero minha namorada.
Sabine:—Marinette é romântica, Adrien. Ela gosta de ganhar flores e de pedidos bregas. Achei que você já a conhecesse o bastante para saber disso.
Adrien:—É, eu também achei...
Sabine:—Olha, vocês precisam se entender. Você tem que mostrar a ela que é ela quem ocupa seu coração. Ou você não tem certeza disso?
Adrien:—É claro que eu tenho certeza! Eu vou ter um filho, mas não quero outra mulher. Marinette é a mulher da minha vida. Se não for ela, não será nenhuma outra.
Sabine:—Então diga isso a ela, meu querido.
Adrien:—Eu vou dizer. Posso esperar ela chegar?
Sabine:—Claro, fique à vontade.
Adrien se sentou no sofá. Pegou seu telefone e mandou mensagem para Marinette, mas a mensagem não chegou.
Ficou ali mexendo nas suas redes sociais e passando o tempo. Jantou com Sabine, elogiando a comida da "suposta" sogra e conversaram bastante. Já eram quase 10 da noite quando Alya ligou. Adrien precisava assinar uns papeis que Alya levaria para o escritório no outro dia bem cedo.
Adrien:—Alya, não pode ser amanhã de manhã?
Alya:—Desculpe amigo, mas já estou chegando na sua casa. Amanhã tenho que estar lá cedinho porque depois tenho um voo para Londres. Não tenho tempo nem pra comer direito, você sabe como é.
Adrien:—Tá bom, já estou indo. Chego em 20 minutos se o trânsito ajudar.
Adrien explicou tudo a Sabine e se despediu. Disse que voltaria outra hora para ver Marinette.
Na saída da faculdade, Luka esperava Marinette em sua moto, segurando dois capacetes.
Marinette:—Oi Luka.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De olhos fechados
RomanceAté onde um bom coração aguenta ir para ajudar uma alma que parece estar perdida? Qual é o limite da benevolência?