3 horas depois Alya voltou e encontrou Marinette ali, como se fosse um guarda real.
Alya:—Marinette, o que está fazendo?
Marinette:—O senhor Agreste me mandou ficar aqui fora e disse que se precisasse ele chamaria. Como eu fiquei com medo de não ouvi-lo caso ele me chamasse, achei melhor ficar aqui perto.
Alya:—Há quanto tempo está aqui de pé?
Marinette:—Desde que lhe servi o café da manhã.
Alya:—Isso é um absurdo! Eu vou falar com ele e...
Marinette:—Não, por favor. Não quero que ele tenha motivos para me dispensar.
Alya:—Ele não vai, fique tranquila. Eu já volto.
Alya logo entrou no quarto, deixando Marinette do lado de fora.
Adrien:—Não bate mais na porta não?
Alya:—Pra quê? Você sempre me deixa entrar!
Adrien:—A novata já foi embora?
Alya:—Não. Está parada do lado de fora da porta desde que você a mandou sair.
Adrien:—Nossa, por essa eu não esperava.
Alya:—O que você quer, Adrien? Tá achando que é fácil conseguir pessoas para esse cargo? Sem contar todo o trabalho que me dá para conseguir gente que não vá me extorquir depois, por conta do seu segredo.
Adrien:—Você podia ficar comigo e evitar isso tudo - disse debochado
Alya:—Se eu ficar aqui com você, quem cuida de todo o resto? Eu estou me virando em 3, Adrien, tá puxado. Me ajuda a te ajudar pelo menos. Essa moça parece ser boa. Fez 2 anos de medicina, não é uma qualquer. Tem quase a sua idade e precisa do emprego, além de me parecer que realmente quer ajudar. Dá uma chance.
Adrien:—Se ela me aturar por 3 dias, eu pego leve depois. Fechado?
Alya:—Fechado.
Alya saiu e olhou para Marinette, que estava apreensiva, com medo de ser mandada embora.
Alya:—Certo. Se você aturar ele nos próximos 3 dias, o emprego está garantido.
Marinette:—Obrigada Alya - disse aliviada
Adrien:—MARILENE? - gritou
Marinette:—Acho que ele está me chamando - disse rindo para Alya quando entrou no quarto. É Marinette, senhor.
Adrien:—Tanto faz. Preciso tomar banho.
Marinette:—Certo. O que quer que eu faça?
Adrien:—Quero que me guie até o banheiro.
Marinette:—Pois bem. Levante-se.
Adrien se levantou. Céus, ele devia ter mais de 1,85m enquanto Marinette não tinha nem 1,70m. E ainda estava sem camisa, com gesso no braço direito e alguns pontos ao lado da costela. Marinette engoliu seco. Ele tinha um perfume amadeirado que lhe arrepiava os pelos! Ela então pegou-lhe a mão esquerda e colocou em seu ombro.
Adrien:—Como você é baixinha - disse debochado
Marinette:—Sim, é verdade. Como faz com o braço engessado?
Adrien:—Eu desatarraxo antes do banho e depois coloco de volta.
Marinette:—Ah sim. Precisa de alguma ferramenta para isso?
Adrien:—Não acha que estou falando sério, né? - perguntou incrédulo
Marinette riu:—Claro que não. Acho que um saco plástico resolve, certo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
De olhos fechados
Roman d'amourAté onde um bom coração aguenta ir para ajudar uma alma que parece estar perdida? Qual é o limite da benevolência?