28 - Só vou gostar de quem gosta de mim

474 43 1
                                    

    Ao entrar no quarto a menina se jogou na cama, como se estivesse se jogando no colo carinhoso de sua mãe. Pegou seu telefone para ligar para Sabine, afinal, era sua melhor amiga. Contavam tudo uma a outra e Marinette sentia saudades. Ligou e o celular chamou algumas vezes. No terceiro toque, uma voz rouquinha atendeu.

Sabine:—Oi, filha...

Marinette:—Mãe? Que voz é essa?

Sabine:—Estou um pouquinho resfriada, só isso - respondeu baixinho

Marinete:—Está trabalhando?

Sabine:—Não, estou em casa hoje. Tive uma pontinha de febre ao acordar e avisei que não ia.

Marinette:—Por que não me ligou, mãe? Devia ter me avisado!

Sabine:—Eu estou bem, filha, só um pouco indisposta. Não queria te atrapalhar nem te preocupar com isso.

Marinette:—Sabe que não tem isso entre a gente, né? Meu patrão saiu, vou ver se consigo ir aí te ver rapidinho.

Sabine:—Não precisa, filha. Não quero que arrume um problema por minha causa.

Marinette:—Acho que não será problema, mãe. Te aviso se eu não for, ok? Beijo

Sabine:—Tá bom filha, beijo!

    Marinette imediatamente saiu do quarto e foi para o escritório falar com Nathalie.

Marinette:—Com licença, Nathalie. Posso lhe falar um minuto? - disse dando uma batidinha na porta

Nathalie:—Claro Marinette, entre.

Marinette:—Bem, eu gostaria de saber se posso dar um pulinho na minha casa. Minha mãe está resfriada e não foi trabalhar. Já que o senhor Agreste está fora, será que posso dar uma saidinha rápida para vê-la?

Nathalie:—Não vejo problema nisso, desde que esteja de volta antes dele chegar aqui. 

Marinette:—Claro, sem problema! Vou me arrumar rapidinho e chamar um Uber. Obrigada Nathalie!

    Marinette correu para seu quarto e trocou de roupa. Em minutos já estava abrindo a porta para sair quando se assustou ao ver quem estava chegando.

Marinette:—Luka? Que susto!

Luka:—Oi Mari, tudo bem? Tá fugindo de alguém?

Marinette:—Claro que não! Só estou com pressa, só isso...mas e você, o que veio fazer aqui?

Luka:—Bom, na verdade eu vim buscar meus óculos que eu esqueci aqui ontem - disse com um sorriso ladino

Marinette:—Esqueceu sem querer ou querendo? - perguntou no mesmo tom 

Luka:—Digamos que foi "sem querer querendo". Assim eu teria um pretexto para vê-la - disse enquanto pegava a mão da moça e depositava um suave beijo sobre os nós de seus dedos

Marinette:—Luka, eu não quero parecer grosseira, mas estou com pressa. E gostaria que não fizesse mais isso, não quero ter problemas com o senhor Agreste.

Luka:—E falando nele...ele não está?

Marinette:—Foi com Alya tirar o gesso.

Luka:—Poxa, e você nem pra me ligar...poderíamos sair para tomar um sorvete, que tal?

Marinette:—Não dá, tenho assuntos sérios para resolver e pouco tempo, por isso a pressa. 

Luka:—Tudo bem, posso descer no elevador com você então?

Marinette:—Claro! Já pegou seus óculos? Ou vai esquecê-los novamente?

Luka:—Já peguei, espertinha! Vamos então?

De olhos fechadosOnde histórias criam vida. Descubra agora