Passava pouco das 5 quando Marinette finalmente voltou para o seu quarto. Deveria estar pronta às 7 para esperar o "patrão" lhe chamar. Então às 6:45 levantou-se, tomou um banho e colocou um uniforme limpo. Prendeu o cabelo em um rabo de cavalo e passou um gloss de morango só para hidratar os lábios. Não tinha o hábito de passar maquiagem, a menos que a ocasião pedisse. Mas nem precisava. Tinha a pela clara e saudável, com pequeninas sardas sob os belos olhos azuis. Sua boca era naturalmente rosada e pequena, com lábios pouco carnudos e seu sorriso era claro e perfeito, mesmo nunca tendo usado aparelho. Era uma mestiça franco chinesa realmente muito bonita! E era doce, gentil e delicada como um favo de mel.
Foi até o quarto de Adrien e pensou em bater, mas se o acordasse, ele poderia ficar ainda mais mal humorado do que o de costume. Sentou-se em sua cadeirinha de "guarda", ainda cansada pela noite anterior e esperou que ele a chamasse, o que não demorou muito.
Adrien:—MARINEIDE!!!
Marinette:—É Marinette. Bom dia senhor Agreste - limitou-se a responder
Adrien:—Pode me levar ao banheiro? Preciso de um banho.
Marinette:—Sim senhor.
Marinette o ajudou a chegar ao banheiro. Nem bom dia me deu - pensou. Por que não me dispensa se não gosta de mim?
Marinette:—A toalha está no gancho. Que roupa vai querer hoje?
Adrien:—Pode ser uma bermuda e uma camisa leve, estou com calor.
Marinette:—Sim senhor. Ah, já deixei dois sabonetes no suporte, para caso um deles cair no chão.
Adrien:—Tá.
Marinette:—Enquanto toma banho, vou preparar seu café da manhã. Quer algo diferente?
Adrien:—Maria sabe o que costumo comer, veja com ela.
Marinette:—Sim senhor. Licença.
Marinette saiu do banheiro e do quarto. Era muito ruim trabalhar daquele jeito, ainda mais ela que gostava tanto de conversar. Sentia saudade de dona Mariane e Aurora, com quem tagarelava quase o dia todo. Nessas horas o pensamento de que "dinheiro não traz felicidade" batia com força! Como podia? Um homem lindo, que tinha tudo! Tudo bem que estava passando por uma fase ruim, mas não seria melhor levar tudo com bom humor e de uma maneira mais leve?
Marinette:—Bom dia Maria! - disse alegre
Maria:—Bom dia querida! Dormiu bem?
Marinette:—Na verdade não. O senhor Agreste é sonâmbulo?
Maria:—Não que eu saiba, por quê?
Marinette:—Porque ele acordou de madrugada e ficou pedindo para ir para a praia, para ver o azul...-riu
Maria:—Nossa, que estranho! Bem, eu nunca vi nada assim acontecer com ele...
Marinette:—Vou ver com Alya se ela sabe de algo. Quase não dormi o vigiando, fiquei com medo que se levantasse e pudesse se machucar de algum modo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De olhos fechados
RomanceAté onde um bom coração aguenta ir para ajudar uma alma que parece estar perdida? Qual é o limite da benevolência?