Marinette:—Vou fazer seu sanduíche. Quer ficar aqui, ir para o seu quarto ou para a sala?
Adrien:—Vou para a sala.
Marinette:—Tudo bem, vem que eu te levo.
Chegando na sala, as 3 mulheres o olhavam em silêncio.
Adrien:—Podem parar com os olhares questionadores. Bebi mesmo, e daí?
Alya:—E daí que a gente se preocupa com você porque a gente gosta de você... e você me faz uma merda dessas, Adrien? O que você tem nessa tua cabeça?
Adrien:—Cansei, Alya. Cansei de todo mundo me dizendo o que fazer, como se eu fosse criança.
Maria:—Pra mim você sempre vai ser criança, meu menino lindo - disse a ele enquanto o abraçava. Não me dê esses sustos, Adrien, eu já tô velha!
Adrien:—Não precisa se preocupar desse jeito, Mariinha...eu sei cuidar de mim.
Nathalie:—Sabe nada...se não fosse a Marinette, ainda estaria todo sujo e deitado no chão!
Adrien:—Tenho certeza que vocês duas cuidariam de mim. Aliás, não sei porque preciso de uma terceira pessoa. Maria me alimenta, Nathalie me ajuda no que preciso e Alya me atualiza com as notícias externas. Temos até o Jonas, que pode me guiar quando eu precisar sair.
Alya:—Adrien! Não seja mal agradecido! A Marinette está aqui a sua disposição para que você tenha o que precisa de maneira mais rápida. Maria tem que cuidar da cozinha, de todas as refeições para todo mundo. Jonas está encarregado das compras, bancos e dos pequenos consertos que o apartamento precisa. Nathalie tem que se virar limpando e arrumando tudo, esse apartamento é grande! E eu fico administrando sua agenda e suas redes sociais, e não é fácil, tá?
Marinette:—Eu já falei. Se não me quer, me dispense. Eu preciso do emprego sim, mas se não for esse, eu arranjo outro. Nunca fiquei desempregada por mais que 1 dia, sou competente o suficiente para arrumar outra coisa pra fazer! - disse irritada
Alya:—Calma Marinette...tenho certeza de que Adrien vai melhorar o comportamento, não é mesmo amigo?
Adrien:—Xii..conheço esse tom de voz...
Alya:—Ainda bem que você conhece! Adrien, a gente só tá tentando fazer com que as coisas fiquem mais fáceis pra você. Falta pouco agora, só 25 dias...A Marinette é temporária. Depois que você voltar a enxergar, ela vai ser dispensada. Ela já sabe disso.
Marinette:—Eu só queria ajudar a passar o tempo de maneira mais agradável, senhor Agreste, só quero entender o que você quer. Eu me mudo para ficar do seu jeito, por mim tudo bem - suspirou. Tome o sanduíche. É frango com cream cheese, alface, tomate e azeitonas pretas. Espero que goste. E aqui estão os remédios, já que não tomou mais cedo.
Adrien mordeu o sanduíche e não quis dar o braço a torcer, mas estava maravilhoso. Pediu uma limonada para acompanhar e sentiu o cheiro de chocolate por perto.
Adrien:—Você fez o bolo?
Marinette:—Fiz, ué? Não foi o que me pediu?
Maria:—E está divino! Melhor que o meu!
Adrien:—Duvido, Mariinha! O seu bolo é o melhor do mundo!
Maria:—Pois prove o de Marinette! Mas tem que ser sincero!
Adrien:—Está bem. Coloque um pedaço pra mim.
Marinette:—Aqui está. Quer ajuda?
Adrien:—Vai me dar na boca? - perguntou com um leve sorrisinho
VOCÊ ESTÁ LENDO
De olhos fechados
Roman d'amourAté onde um bom coração aguenta ir para ajudar uma alma que parece estar perdida? Qual é o limite da benevolência?