●onze○

42 2 0
                                    

Acordei sozinha às sete horas, peguei numa caneca de leite, saí da cozinha e fui para a varanda gigane da sala de estar, a vista era mesmo linda, o céu estava laranja e azul, com o nascer do sol, olhei para o jadim, estava cheio de plantas semeadas, talvez fossem uvas.

Acabei de beber o leite, peguei na minha mochila nova que a minha mãe me tinha comprado. Era tão linda! Era das vans, e perfeita! Agora tinha duas mochilas!

A minha mãe disse me qual era o caminho e eu apontei num papel, para o caso de me enganar, mas ela já mo tinha mostrado de carro.

Eu não tinha chave de casa, mas, como a casa não era nossa, nós não iamos fazer uma.

Saí de casa, ela era mesmo gira e grande.

Caminhei um pouco, passados dois minutos a caminhar, finalmente encotrei vida, um rapazinho com uma roupa suja e esfarrapada numa bicicleta ferrugenta, olhou para mim como se eu fosse uma estrela de cinema... esquesito, mas ok... nunca estive aqui antes.

Continuei a andar e vi um grupo de raparigas. Yay, pessoas!

Estavam mesmo mal veztidas, já sei porque é que não haviam lojas de roupa de jeiro quase nenhumas, FORAM TODAS À FALÊNCIA!

As raparigas olharam para mim e depois começaram a sussurrar coisas umas para as outras.

Ok, sai daí, ainda te roubam a mochila ou a roupa gira que lhes falta...

Já estava quase na escola, aquela fila de carros que é mundialmente conhecida à portada escola, estava muito reduzida, só haviam uns carros aos quais eu temia que se partissem todos durante a fila, havia muita gente a ir para a escola a pé.
Talvez os pais não tivessem dinheiro para comprar carros...

Talvez sim, talvez não...

Entrei na escola.

Porteiro esquesito: A menina não é desta escola.

Eu: Sou sim.

Porteiro: Mas eu nunca a vi.

Eu: Porque eu sou nova aqui.

Porteiro: E-eu não acredito em si, m-menina, vai ter que esperar pelo diretor.

Eu: Não não vou...

Porteiro:  V-vai s-sim.

Eu: Eu tenho que ir para as aulas...

Porteiro: E-eu n-não q-quero s-sab-ber.

Eu: M-mas e-eu t-tenho m-mais q-que f-fazer.

Gozei.

Xxx: Que é isto?

Porteiro: S-senho d-diretor, est-ta men-nina está a invadir a escola. Ela t-tem que ir para a dela.

Eu: Eu queria, queria mesmo...

Diretor: Esta é a nossa nova aluna, a Flávia.

Porteiro: D-desculpe m-menina. P-pensei.

Eu: Não vou desculpar tão cedo...

Caminhei num passo apressado para o bloco onde a minha mãe disse que eu ia ter aulas.

Professora: Meninos e meninas, parem de olhar para trás!

Disse a professora, estavam todos a olhar para mim.

Xxx: Mas está ali alguém a mais!

Eu olhei para o lado e bufei irritada.

Sou o azar em pessoa... ou nãoOnde histórias criam vida. Descubra agora