trinta

32 0 0
                                    

Eu: Eu?

Dinis: Eu tenho medo de errar em alguma coisa e que tu me leves a mal e que as coisas acabem... tenho medo de estares a andar depressa de mais para o teu gosto...

Eu: Tens medo de me aleija?

Dinis assentiu.

Eu: Tu és tão fofo!

Dinis: Mas agora a sério... eu estou preocupado.

Eu: Um ano e quase três meses de namoro e antes disso eramos amigos, é resposta suficiente?

Dinis: Queres mesmo fazer isso?

Eu: Aí, Dinis, estás a pensar de mais nas coisas!

Dinis: Isto é sério!

Eu: Ainda bem, quer dizer que é verdadeiro.

Dinis: Estamos atrasados.

Corremos para as salas, que eram uma ao lado da outra. Antes de batermos à porta, como já estávamos atrasados e já, beijámo-nos.

Dinis: Depois eu vou ter a tua casa.

Eu: Ok, amo-te.

Dinis: Vai ser a aula mais longa de sempre, amo-te.

Eu ri-me.

O relógio que eu dei a Dinis ficava-lhe mesmo bem! Tal qual como imaginei!

Prof.: Porque é que a menina chegou atrasada?

Quer que eu lhe diga que andei a planear a noite de hoje com o meu namorado?

Eu: Eu estava na biblioteca, e não dei pelas horas.

A professora chegou à minha beira.

Prof.: Sabe? Eu conheço a mãe do Dinis. E ela contou-me tudo, eu queria ser má mas... ainda vai dar casamento, por isso... SENTE-SE, VAI TER FALTA! Estou a brincar consigo, é só para os seus colegas pensarem que eu estou a ralhar consigo, por isso, quando eu virar costas, faça qualquer careta para mim pra eles pensarem que...

Sussurrou, menos na parte do "SENTE-SE, VAI TER FALTA!"

As professoras deste ano são muito simpáticas!

Triiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!

A aula acabou finalmente!

Dinis estava na porta à minha espera, a professora mandou Dinis entrar.

Professora: Dinis! Fazes anos!

Dinis: Sim.

Ele era mil vezes maior que a professora.

Professora: O que é que achas da minha aluna.

Ainda estávam pessoas na sala.

Gabriel: Adeusinho, stora.

Stora: Adeus, Gabriel!

Dinis: Aquela?

Stora: A tua namorada!

Dinis. Se é minha namorada, é lógico que a professora já sabe o que é que eu acho!

Stora: Ok, faz sentido... vão lá à vossa vida, vai ser almoço romântico?

Eu: Mais ou menos...

Professora: Mas só almoço, eu já sei o que é que vocês  fazem ao jantar.

Eu ri-me forçadamente, Dinis não se riu.

Dinis: Anda de pressa!

Peguei na mochila de pressa e corri, já longe da prof. Dinis disse.

Sou o azar em pessoa... ou nãoOnde histórias criam vida. Descubra agora