Apanhei o comboio, Dinis já me tinha levado à está estação de comboios, ele tinha dito que não queria que eu fosse sozinha e que queria vir comigo, mas eu disse que não era preciso e que eu safava-me sozinha.
Dinis: Quando é que o comboio vem?
Eu: Daqui a... 10 minutos.
Triiiiiiim.
Telemóvel.
Mãe.
Eu: Sim?
Mãe: Filha, desculpa, eu não queria que tu ficasses assim, é só que, a mãe ganha o seu dinheiro assim e é por causa disso que tu tens isto tudo.
Eu: Inclusive aquela escola, e o meu pai, o meu irmão, o meu namorado e os meus amigos longe de mim.
Mãe: Não penses assim.
Eu: Ok, eu não penso assim, vou pensar de outra maneira: adeus, tão cedo não me vais ver...
Mãe: Eu penso assim: não tens dinheiro para te sustentar, não tens comida, não tens água, não há banho, não há teto, não há NADA!
Eu: Vamos ver se é assim...
Mãe: Querida, anda para casa, nunca fizeste nada sozinha, não vai ser agora que vais fazer, ainda por cima nessas condições.
Eu: Não sei, vamos fazer assim, se eu ficar durante duas semanas sozinha sem a tua ajuda para NADA, posso voltar para a minha casa e para a minha escola, se não conceguir, posso ficar tua prisioneira e a fugir daqueles que te perceguem e isso tudo ok?
Mãe: Ok, duas semanas.
Eu: Duas semanas.
Desliguei.
Dinis: O que foi isso?
Eu: Vou ficar duas semanas fora de casa e depois posso voltar para a nossa escola! E FICAMOS OS DOIS JUNTOS!
Dinis: Não.
Eu: Não o quê?
Dinis: Vais ficar duas semanas longe de mim, sujeita a...
Eu: Eu fico bem.
Dinis: Mas a tua mãe disse que tinhas que ficar mesmo, mesmo ao relento?
Eu: Não...
Dinis: Eu até podias vir para minha casa, mas a minha mãe não ia deixar se eu dissesse, sei lá? "A minha namorada fugiu de casa, ela pode ficar aqui durante duas semanas?" Eu não ia dizer uma coisa dessas à minha mãe, mas ao meu irmão, sim...
Eu: A sério?
Dinis: Ao meu meio irmão, porque ele tem uma casa...
Eu: Eu ir viver com o teu irmão?
Dinis: Meio irmão, mas irmão do coração!
Eu: Bem... entre dormir no chão e o dormir num sofá... ok, eu vou.
Dinis: Fixe.
Eu: E tu?
Dinis: Eu tenho que ir para a minha casa, a casa da minha mãe, mas a do meu irmão fica... mais ou menos a vinte quilómetros de distância de minha casa... ele disse que queria ficar a uma distância que podesse ir pedir dinheiro sempre que precisasse, mas que não se soubesse da sua vida...
Eu: Sua vida?
Dinis: Esquece... ele não vai fazer nada enquanto tu estiveres lá...
Eu: Ok...
Triiiiiiim.
Telemóvel do Dinis.
Dinis: Estou? Mãe! (...) claro que estou a fazer o trabalho de grupo com o Flávio... (...) achas que eu te ia enganar? (...) Ok, adeus!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sou o azar em pessoa... ou não
RomantikE se... ninguém olhasse para ti com bons olhos, ou não olhasse mesmo! Mas, de um dia para o outro, eras uma estrela e namoravas, provavelmente, um dos rapazes mais desejados da tua escola e arredores? Bem, se fosses assim, eras como eu...