***Faziam alguns minutos que Scott e Breaden haviam saído a procura de Derek.
Lydia tinha certeza que eles não estavam sozinhos, Malia achava que havia visto algo se mexendo entre as árvores que cercavam a estrada e estava tentando descobrir o que era junto com Kira, as duas entraram na mata e não voltaram ainda.
A ruiva segurava a lanterna para Stiles, que tentava ver o que havia de errado com o carro e passava fita adesiva onde sua intuição mandasse, ela tremia muito, tanto de frio quanto de medo que algo de ruim acontecesse, Lydia não estava preparada para mais um episódio de Banshee e encontrar os corpos de suas amigas, ou de Derek.
[•••]
Quanto mais tempo se passava, mais a temperatura caia, afinal ele estavam em um deserto, só a iluminação do Jeep impedia que eles não vissem mais nada, Kira e Malia haviam voltado tendo certeza de que alguém estava os vigiando mas que não havia as atacado, elas não conseguiram ver o que era, mas sabiam que existia algo ali, olhando pra eles, os vigiando.
Já faziam duas horas que Scott e Breaden haviam ido atrás de Derek, e ninguém realmente cogitou a ideia de ir embora, mas estavam todos tensos e preocupados com o atraso e com o barulho suspeito que os arbustos ao redor da estrada faziam.
Alguns minutos haviam se passado quando Malia avistou a luz da moto de Braden no fundo da pista, para o alívio de todos. A moto se aproximou em alta velocidade e estacionou ao lado do carro azul.
— Cadê o Derek? E quem é esse garoto? —pergunta Lydia, seus lábios tremiam levemente pelo frio e ela olhou confusa para o adolescente desacordado nos braços de Scott.
— Esse é o Derek, encontramos ele assim, embaixo da igreja em uma tumba de acônito — o alfa a respondeu com um pouco de desespero na voz, passando seu olhar pela ruiva e parando no melhor amigo.
— Certo, vamos discutir isso depois, coloquem ele no carro, precisamos sair desse lugar — Stiles comanda com exasperação na voz, ele não aguentava mais ficar naquele lugar.
Uma parte dele havia se aliviado, Derek estava vivo, mas não era o Derek que ele esperava resgatar essa noite, ele não soube bem o que pensar sobre isso, então focou em dirigir o mais rápido possível para longe do deserto.
[•••]
O caminho de volta foi silencioso, cada um com seus pensamentos, ao chegarem perto da cidade eles decidiram levar Derek ao Deaton, ele era a única pessoa que poderia explicar o que aconteceu e como talvez reverter o quadro de Derek.
Mas ao examinar o garoto, o druida explicou que nunca vira uma situação assim e precisava de tempo pra fazer mais testes e pesquisas, então demoraria um bom tempo.
— Vão pra casa e descansem, eu vou cuidar dele, realmente eu nunca havia visto algo assim, isso é demais até pra mim, quando ele acordar eu ligo pra vocês — diz o careca olhando pensativo para o adolescente desacordado — seria melhor algum de vocês ficar comigo, ele pode acordar e não sei qual seria sua reação — confessou sem desviar o olhar do menino.
— Eu fico, minhas notas estão boas, vou avisar meu pai que vou dormir na casa do Scott — diz Stiles já puxando o telefone e digitando a mensagem para seu pai rapidamente.
Ninguém discordou, eles se despediram e saíram da sala, nenhum deles viu o sorrisinho que Scott deu vendo Stiles se voluntariando pra ajudar Derek, ele sempre achou que o mais velho tinha uma queda por seu melhor amigo, afinal ele já percebeu o olhar de Derek demorando um pouco mais em Stiles e toda aquela implicância não havia lhe enganado.
(•••)
▫️▫️▫️▫️▫️▫️▫️▫️▫️▫️▫️▫️▫️▫️▫️▫️▫️
Oie, obrigada pela estrelinhas e comentários, espero que esteja gostando, se tiver algum erro me avisa.
Xx.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O sol A lua A verdade
Kurt AdamApós descobrirem que Derek foi sequestrado vão a sua procura, mas o que encontraram não é bem o Derek que esperavam, agora cabe ao Pack saber como lidar com essa situação. - Se passa com a volta de Kate Argent. - Sterek (boyxboy). - Derek de volta a...