A ponta da pena batia uma e outra vez em cima do pergaminho à sua direita. Estava no ritmo de uma música trouxa que tocou durante o verão inteiro e que ele havia gostado bastante, mas que agora estava lhe dando nos nervos.
Respirou fundo e tentou se concentrar no seu próprio pergaminho. Mas não dava mais.
- Sirius, você está me fazendo odiar Sex Pistols e querendo muito que ninguém salve a Rainha neste momento. - Disse um irritado James largando a própria pena e olhando para o amigo sentado na outra mesa.
Os quatro marotos se encontravam na sala comunal dos monitores-chefes, cada um espalhado em um canto e concentrando em sua lição.
Menos Sirius Black.
- Eu já acabei. Estou entediado.
- Entediado eu talvez acredite, mas eu sei que está fazendo isso para chamar a atenção para outra coisa. - Remus comentou do sofá. - Então trate de falar logo.
Com um sorriso nem um pouco culpado por ter sido descoberto, ele se ajeitou na poltrona.
- Quem vocês chamaram para Hogsmeade?
Ah, o tal assunto. Desde que o diretor havia anunciado o repentino passeio à Hogsmeade em tão pouco tempo alguns dias atrás, o castelo pegou fogo como se as visitas ao vilarejo não existissem e fossem uma grande novidade, criando uma "caça ao pretendente" bem fora do normal.
James achava que por não ter passado um mês ainda, as pessoas ainda não se odiavam tanto ou não tiveram tempo de brigarem, causando aquele furdunço todo. Como se fosse Valentine's day e precisassem de um par.
- Eu chamei Janet Williams, da Corvinal. Ela disse que ia pensar. - Peter respondeu.
- "Vou pensar" quer dizer "vou esperar outro convite. Se não tiver, eu vou com você". - Sirius respondeu.
- Ainda há uma chance. - Peter deu de ombros e voltou a ler o livro de Transfiguração.
- E você, Moony?
- Você sabe que eu não chamei ninguém. - Ele respondeu sem parar de escrever em seu pergaminho. - E não vou chamar.
- Ah, pelo amor. Toda vez essa baboseira.
Já sabendo que aquela conversa iria chegar nele, James não se pronunciou e continuou com a sua dissertação sobre Metamorfomagia. Se não terminasse naquele dia, teria que passar outra noite em claro para terminar.
A pena de Sirius voltou a bater no ritmo de God save the Queen e James fechou o punho com raiva.
- O que é, Padfoot? Manda logo o que você quer falar.
- Estava pensando em você...- Sirius começou, admirando a pena em sua mão. - E essa visita à Hogsmeade.
- Eu já falei que você não faz o meu tipo, obrigado!
- Como se você fosse bom o bastante para ter esse corpo aqui, Potter. - Sirius bufou. - Mas todos sabemos o que eu quero saber...
Para a infelicidade de Sirius, mas para a felicidade de James, o amigo não conseguiu continuar após o quadro abrir e ouvirem vozes no pequeno corredor que daria na sala.
- Marlene, me dá um tempo.
- Mas isso é sério. Você não acha, Lice?
- Claro que acho. Era Smiths, pelo amor de Merlin! - Alice respondeu.
- Não se diz "não" a muitos caras, e Smiths é um deles!
As três garotas entraram na sala e pararam quando perceberam quatro pares de olhos nelas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duelling - Jily
RomanceA monitoria para o Clube de Duelos é instaurada e os alunos treinam com seus monitores de duelos para algo além do que todos pensavam: se prepararem para a guerra que explodia além dos muros de Hogwarts. Entre toda a maldade que o mundo bruxo se afu...