02 DE JANEIRO 1978
James estava atrasado, o que significava que o Monitor-Chefe estava atrasado.
Os pais e familiares na plataforma também não ajudavam ficando no meio, acenando para os estudantes dentro do Expresso Hogwarts e empacando o fluxo.
- Eu vou te matar, Padfoot. - Falou para o amigo ao lado que corria tanto quanto ele.
- Não, você não vai.
- Na próxima, você fica para trás e se atrasa sozinho.
Quase esbarrou em um casal, preferindo se jogar para o outro lado e esbarrar em Sirius. Os dois marotos quase caíram, mas conseguiram recuperar o equilíbrio.
- Não terá "próxima", esqueceu? É a última vez que embarcamos nesse trem em direção à Hogwarts.
Assim que chegou até a porta, James se jogou ali dentro com a sua mala. Sirius fez o mesmo, acertando o malão em James.
Maldição! Dupla. Primeiro pela dor na sua perna por conta do malão. Segundo: era mesmo sua última vez embarcando para Hogwarts. Uau, aquilo o acertou em cheio. Todas as vezes que entrou naquele trem passaram diante de seus olhos agora, cada uma mais especial que a outra. Na primeira, tinha esbarrado em Sirius na plataforma, o que acabou fazendo os dois garotos conversarem como tagarelas até acharem uma cabine para chamarem de sua. Algum tempo depois, Lily e Ranhoso entraram. Lembrava de não ter dado muita atenção para eles no começo, não até a conversa chamar a sua atenção e ele se intrometer. Tinha aquela lembrança dos cabelos ruivos escuros e compridos, o olhar inocente e grande. Era tão óbvio que ela era trouxa, que nunca tinha participado daquele mundo, que James sentiu uma vontade enorme de puxá-la para perto e mostrar tudo o que ela perdeu e tudo o que encontraria.
Mas o Ranhoso havia sido mais rápido nessa.
- Continua, seu palerma. - Sirius o empurrou para desempacar o corredor.
- Não seja cara de pau em me apressar agora.
O trem apitou, informando que estavam partindo. Bem, aquela foi por pouco. Quem diria que sua última viagem contaria com Sirius esquecendo de levantar e atrasando a ambos? E ele ainda querendo parar para o café da manhã.
- Onde vocês estavam? - Remus perguntou saindo de uma cabine enquanto os amigos passavam pelo corredor.
- Onde não deveríamos estar. - James respondeu entrando na cabine, sendo seguido por Sirius.
- James se recusava a acordar e nos atrasou. Muita falta de responsabilidade do nosso Monitor-Chefe, eu diria.
Nem olhou para o amigo e se jogou ao lado de Peter.
- Como está a sua mãe, Wormtail? - O maroto perguntou.
- Melhorando e piorando. - Peter respondeu.
- Pelo menos o "melhorando" existe. Ela vai ficar bem nesses meses que você estará em Hogwarts?- Sirius perguntou.
- Uma tia da Irlanda veio para ficar com ela. - Dando de ombros, Peter continuou. - Vai ficar tudo ok.
- Certo. - Sirius se jogou do outro lado da cabine, suspirando. - Vamos colocar o plano "só mais seis meses" em ação aqui ou em Hogwarts?
- Hogwarts! - James respondeu enquanto se aconchegava e fechava os olhos, recuperando o fôlego. - Eu tenho que trabalhar logo menos.
- E aqui voltamos para o Monitor-Chefe. - Sirius reclamou do seu lado enquanto olhava pela janela. A plataforma já ficava para trás e as ruas de Londres passavam rapidamente pela janela, apesar das pessoas do lado de fora não perceberem o trem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duelling - Jily
عاطفيةA monitoria para o Clube de Duelos é instaurada e os alunos treinam com seus monitores de duelos para algo além do que todos pensavam: se prepararem para a guerra que explodia além dos muros de Hogwarts. Entre toda a maldade que o mundo bruxo se afu...