Havia adormecido razoavelmente cedo, então acordou um pouco mais disposta.
Sua primeira noite de volta para Hogwarts se passara muito bem e agora Lily percebia que dormiu absurdamente mal durante todo o verão e apenas ali ela se sentiu relaxada o suficiente para dormir. Talvez fosse a sensação de segurança, ou de não estar na casa dos Evans com o constante lembrete de que seus pais não estariam na cozinha tomando o café da manhã juntos quando ela se levantasse.
Porém, ela poderia ter adormecido mais tranquilamente. A única coisa que a impediu, era o fato de ouvir o eco do chuveiro do Monitor-Chefe ligado. As loucuras adolescentes de Marlene atingiram-na e ela se pegou tendo pensamentos um pouco indelicados.
Engoliu em seco ao pensar naquilo. Se levantou e foi tomar um banho. Seu uniforme já estava separado desde ontem, então rapidamente o vestiu, prendeu o cabelo em um rabo de cavalo alto e saiu do quarto.
Deu de cara com a porta do Monitor-Chefe entreaberta e pôde ver que ele não havia mudado a decoração de Remus. Desceu as escadas rindo internamente e se deparou com ele ali: os cabelos molhados (Remus estava certo em dizer que ele era limpinho) e de uniforme. James lia um pergaminho que estava aberto em cima de sua mesa enquanto ele se ocupava com a gravata.
Oh pelas barbas de Merlin, isso seria muito difícil. Apenas aquela cena lhe dava frio na barriga.
- Bom dia, Potter. - ele levantou os olhos do pergaminho. Quando seus olhos se encontraram, ele sorriu.
- Bom dia, Evans. Teve uma boa noite de sono perambulando pelo lugar com o seu sonambulismo?
- Com certeza. Mas não devo ter feito muito, já que acordei bem disposta. Fez bem em ter trancado seu quarto.
- A porta ficou bem aberta a noite toda.- ele respondeu sorrindo de lado. O tiro saiu pela culatra, já que Lily sentiu suas bochechas corarem. Foi muito inocente ao pensar que ele não revidaria.
- O que é esse pergaminho? - ela perguntou depois de alguns segundos de vergonha.
- Eu escutei um barulho enquanto estava me arrumando e quando desci, tinha esse pergaminho na minha mesa. São algumas instruções da professora McGonagall sobre a monitoria do clube de duelos e o que eu devo dizer ou explicar hoje a noite na sala comunal.
- Certo. Eu devo ler e te ajudar de alguma forma?
- Você pode ler, mas as instruções são para os monitores de duelo. Aliás, Amélia Bones é a outra monitora da Grifinória. Eu acho que não havia dito antes.
- Bones? Foi uma ótima escolha.
De fato, Amélia Bones era muito boa nas aulas de Feitiços. E pelo o que lembrava de uma conversa uma vez, ela frequentava um acampamento de verão todos os anos voltado para prática de magia em geral. Com certeza, ela tinha algum treinamento relacionado à duelos por lá.
- Ela deve ter recebido um desses também. - ele dizia distraído com a leitura e com a gravata que ele não conseguia terminar por estar prestando atenção no pergaminho.
- Me avise se precisar de algo. - ela pegou sua bolsa com os livros para as aulas da manhã. - Eu te vejo em Poções, eu imagino?!
- Sim, em Poções.
- Saiu de Runas?
- Se ficasse em Runas, não poderia continuar Estudo dos Trouxas. - ele sorriu para ela e se recostou na mesa, cruzando os calcanhares, finalizando a gravata e abaixando a gola da camisa. - Prioridades! - ele disse.
Lily quis sorrir, tanto por saber que ele queria tanto aprender sobre os trouxas quanto pelo sorriso dele, mas não queria ficar parecendo uma idiota o tempo todo sorrindo, então apenas assentiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duelling - Jily
RomanceA monitoria para o Clube de Duelos é instaurada e os alunos treinam com seus monitores de duelos para algo além do que todos pensavam: se prepararem para a guerra que explodia além dos muros de Hogwarts. Entre toda a maldade que o mundo bruxo se afu...