Sentia falta de um bom Natal branco.
Em Hogwarts, era quase certeza tê-lo, o que fazia o lugar ainda mais mágico e lindo. Lembrava do primeiro ano, quando não voltou para casa e quase se emocionou com a energia e magia, literal, do lugar. O castelo ficava vazio, os estudantes estavam felizes e se divertiam, os professores estavam mais relaxados.
Era uma pena não poder passar o seu último Natal em Hogwarts, mas infelizmente não tinha opção desta vez.
Ter sido convidada por Alice e Marlene para passar com suas famílias foi muito gentil, mas não queria atrapalhá-los, ainda mais com a tristeza que sentia agora, com a saudade de seus pais e de sua família reunida para aquela data.
Lily respirou fundo e ajeitou a sacola com o jantar nas mãos. Percebeu um pouco tarde que toda a comida havia acabado e teve que correr para o mercado e comprar algo para comer nos próximos dias. Já passava das 18h e ela andava lentamente pela rua, perdida com os seus pensamentos, angústia e saudade. Ela podia ouvir as famílias reunidas nas casas enquanto passava: as risadas, os cachorros latindo, músicas e televisões ligadas, prontos para passarem a véspera juntos. Depois, acordariam na manhã seguinte e se reuniriam em torno da árvore e trocariam presentes, enquanto comiam alguns chocolates ou sobremesa da noite anterior.
Era isso o que sempre ocorria na casa dos Evans, pelo menos.
Ouviu um pequeno canto de pássaro se aproximando. Provavelmente por reconhecimento inconsciente, ela levantou os olhos na direção do canto e viu o seu passarinho se aproximar rapidamente. Lily enrugou a testa enquanto parecia receber uma bronca e percebeu como o passarinho parecia nervoso.
Havia algo errado em sua casa?
Nem parou para pensar mais e começou a correr, ainda que com dificuldade por conta do peso da sacola do mercado. Ela teria que aparatar. Olhou para todos os lados e ninguém parecia estar lhe dando atenção, então ela pensou na varanda de sua casa - já que achava melhor não aparatar dentro da casa sendo que não sabia o que acontecia -, e viu a rua desaparecer.
Sentiu que chegou na varanda, mas estava tonta. A varinha estava pronta para atacar e foi quase o que fez quando ouviu gritos de sustos.
- Não ataquem! - ela ouviu alguém dizer.
Ela apontou a varinha para todos os lados, enquanto sua visão voltava ao normal e se deparou com rostos apreensivos e mãos para o alto, já que ela continuava a apontar a varinha.
- Está tudo bem, somos nós. - Marlene, que também tinha as mãos para o alto, disse em sua frente.
Abaixando a varinha, ela deu alguns passos para trás e percebeu que havia seis pessoas na sua porta de entrada, circundando-a: Marlene, Alice, Frank, Remus, Sirius e James. Todos estavam bem arrumados e pareciam prontos para o Natal. Eles abaixaram as mãos quando perceberam que não havia mais risco, e sorriram.
- Feliz Natal, Lily! - Sirius disse e abriu os braços, como se eles fossem o seu presente.
Lily lutou contra a emoção que a atingiu ao vê-los todos ali. Não estava acreditando, na verdade.
- Já que você não quis vir até nós, então nós viemos até você! - Alice se aproximou e a abraçou de lado.
Droga. A lágrima que ela lutou tanto para segurar foi mais forte e desceu pelo seu rosto.
- Espero que isso seja um sinal de que está feliz, pois não temos outros planos além de passar essa virada de Natal aqui com você. - Remus comentou, a fazendo rir.
- Definitivamente estou feliz - ela respondeu.
- Ótimo! Nós trouxemos muita comida, bebida e doces. - Sirius olhou novamente para o relógio. - Podemos entrar? Precisamos começar agora. Aliás...muito bom sistema de segurança com os cachorros...- O maroto se aproximou e sussurrou. - Pena que não há nenhum cachorro aí dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duelling - Jily
RomanceA monitoria para o Clube de Duelos é instaurada e os alunos treinam com seus monitores de duelos para algo além do que todos pensavam: se prepararem para a guerra que explodia além dos muros de Hogwarts. Entre toda a maldade que o mundo bruxo se afu...