Gostosuras ou travessuras

2.4K 113 484
                                    

Sentia que deveria estar como um desenho animado, com aqueles corações no lugar dos olhos e tudo parecer um pouco esfumado e cor de rosa. Só que, na verdade, estava no final de uma aula de Runas Avançado e nada do que tinha no livro fazia sentido e que, ao invés de só pensar na noite maravilhosa que teve e no estado letárgico que se sentia, sua mente também vagava até os três marotos ajudando Remus durante a noite.

Deu uma olhada para o lado, onde Frank sentava-se sozinho, o lugar de Remus vago e fazendo seu coração se apertar. Suas pernas não paravam de balançar de nervoso. Será que estava tudo bem? Remus tinha passado por uma noite tranquila ou o máximo que poderia passar? Será que Sirius e Peter estavam ok por James ter chegado depois? James estava bem?

Não saber como eles estavam era horrível.

Quando a aula acabou, jogou as coisas de qualquer jeito na bolsa e saiu da sala com Alice. Marlene as esperava no corredor, já que não fazia Runas, e se juntou às amigas.

- O que irá fazer nesse tempo livre, Lilykins? - Marlene perguntou, a tirando dos pensamentos.

- Eu preciso terminar a minha dissertação sobre Conjuração para esta tarde.

- Então você terá companhia, porque eu também não terminei. Biblioteca ou sala comunal?

- Sala comunal! Da Grifinória. - A ruiva respondeu rapidamente. Estando lá, ela poderia ter qualquer sinal dos marotos, seja qual deles fosse.

- Eu tenho aula de Adivinhação Avançada em meia hora. - Alice disse, gemendo. - Idiotice. Por que eu fui cair na ladainha da Professora para cursar isso?

- Nós te avisamos, Lice. - Lily deu alguns tapinhas nas costas da amiga.

- Acho que vou desistir. Tenho que falar com McGonagall sobre isso. - A grifinória arrumou a bolsa no ombro enquanto suspirava.- Frank vai me acompanhar até a classe. Vejo vocês na aula de Transfiguração, depois do almoço.

Elas se despediram de Alice e continuaram o caminho até a torre da Grifinória.

- Sabe, para alguém que teve um encontro ontem, você está bem desanimada.

Lily havia sido acordada pelas duas amigas pulando em sua cama naquela manhã e pedindo um relatório da festa. Alice quase gritava de emoção, dizendo que Frank contou que James havia dançado com ela e que eles pareciam bem felizes juntos. Morrendo de sono e cansaço, ela explicou que a festa tinha sido muito boa e que James era um ótimo dançarino e par para festas. Por alguma razão, ela não quis compartilhar sobre o beijo e o que o maroto lhe disse depois.

- Eu estou apenas cansada. Dormi muito mal e não o suficiente.

- Deixa disso. Você disse que saíram cedo da festa...- Marlene abriu a boca e arregalou os olhos. - Vocês ficaram acordados a noite toda juntos. Merlin! E você nem para contar! - A garota começou a pular ao lado de Lily. - Eu quero saber tudo. Me conta, me conta.

- Marlene, não foi nada disso. Eu te falei que ele tinha algo muito importante para resolver com os outros garotos e não nos vimos desde então. Eu apenas fiquei pensando em problemas, apenas isso.

Não era mentira. Por um bom momento, ela apenas ficou pensando em James, no beijo inocente e gostoso que haviam dado, além das palavras dele. Ah, o que ele havia dito. James queria tentar conquistá-la, sem nem saber que já havia conquistado. Mas ficou curiosa sobre o quão mais ele poderia e se isso fosse possível, sem contar que queria saber o quê ele queria, o quanto ele queria e até onde ele queria tudo aquilo.

Lily  via aquelas palavras, aquela promessa de conquista, mais como uma demonstração dele do que estava disposto a ter com ela, do que qualquer outra coisa.

Duelling - JilyOnde histórias criam vida. Descubra agora