Enquanto lia o seu livro no corredor do segundo andar, sentada no chão perto da grande janela que tinha vista para a floresta, tentava não pensar na loucura que havia sido aquele dia. Ou no caso, tentava não negativar o fato de estar bem.
Era difícil. Pensar nas pessoas que perderam suas vidas naqueles ataques em pleno Natal lhe trazia uma imensa dor no coração, achando a vida injusta por algumas pessoas conseguirem escapar e outras sem a sorte de ter tido um aviso em boa hora.
Se começasse a contar quantas vezes James salvou sua vida, estaria devendo por várias encarnações. E naquele caso, não importava se ela estivesse como um alvo ou não, mas foi salva e protegida.
- Lily!
Ela se levantou quando viu Fleamont se aproximar. Não via os pais de James por algumas horas desde a partida dos marotos e não queria atrapalhá-los, por isso preferiu tentar ler algo perto de seu quarto.
- Sr. Potter.
- Me chame de Fleamont, por favor. - ele sorriu. O pai de James se aproximou da janela e deu uma olhada para a floresta. Ela tinha a impressão que ele devia fazer aquilo com frequência naquela noite. - James me disse sobre o quão extraordinária é com Poções.
- Não sou extraordinária. - ela riu sem graça. - Eu apenas gosto muito e tenho muito interesse, o que acaba trazendo boas notas. Extraordinário eu diria o senhor, que conquistou prêmios e criou poções ótimas para o mundo bruxo.
- Graças a muito estudo, o que parece estar sendo o seu caminho. - ele disse, feliz. - Eu estou preparando poções para os garotos amanhã e uma mãozinha de alguém que "gosta muito e tem muito interesse" seria de grande ajuda. O que acha?
A excitação tomou conta dela. Teria uma chance de preparar poções com um dos melhores pocionistas da atualidade.
- Seria um prazer!
Fleamont a levou até o térreo e depois o seguiu por uma estreita escada até uma espécie de porão, mas aquele lugar estava longe de ser um porão. Era uma sala de preparação de poções enorme e completa. Estantes e mais estantes cheias de livros, caldeirões, balanças, tubos de ensaio e muitas outras coisas que ela nem fazia ideia. O ar tinha aquela típica fumaça de salas de poções, com cheiros variados que ela tanto amava.
- Você tem aquele olhar. - Fleamont disse. Ela se virou para ele.
- Olhar?
- Olhar que vemos apenas em pessoas que realmente amam poções quando entram nesse ambiente.
- Eu realmente adoro esse ambiente.
Ela o seguiu até uma bancada onde continha alguns ingredientes.
- Poção Limpa Ferida. - ela disse ao bater o olho.
- Exato. Está familiarizada.
- Sim. Eu posso me ocupar dela, se quiser.
- Ótimo. Eu vou preparar algumas poções revitalizantes.
Lily arregaçou as mangas e limpou as mãos antes de começar. Enquanto amassava os escaravelhos até virar pó, ela se permitiu olhar para o trabalho de Fleamont. A maneira que ele andava pelo lugar, o jeito que lidava com cada ingrediente, a forma que cortava ou os separava...era tão profissional e ao mesmo tempo tão calmo. Algo que apenas alguém absurdamente confortável e bom no que fazia poderia ter. Gostaria de ser daquele jeito um dia, com tanta confiança nos próprios pés e mãos em volta de tantas coisas e ingredientes importantes.
Ele levantou os olhos para ela e sorriu enquanto Lily cortava as sanguessugas na vertical e as separava.
- Lily?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duelling - Jily
RomanceA monitoria para o Clube de Duelos é instaurada e os alunos treinam com seus monitores de duelos para algo além do que todos pensavam: se prepararem para a guerra que explodia além dos muros de Hogwarts. Entre toda a maldade que o mundo bruxo se afu...