Capitulo 02

3.2K 273 183
                                    



Sou acordada pelos raios de sol que partem da janela do quarto .
Esfrego os meus olhos e me levanto tendo a cena de Edmundo ainda deitado. Ficaria desesperada em chamá-lo e dizer que está atrasado para o trabalho mas hoje era final de semana.

Estava fazendo o café quando ouço alguém atrás de mim .

- Bom dia, minha esposa . - diz Edmundo sentando e abrindo seu jornal.

- Bom dia, meu marido - digo colocando café na caneca do mesmo .

Nossa atenção vai direto para uma correria na escada vindo direto para a cozinha , apresentando as duas crianças descabeladas e de pijama .

- Bom dia pai ! Bom dia mãe ! - Os dois falam animados .

Eu e Edmundo nos olhamos por um segundo tentando entender tamanha animação, então me preparo para perguntar .

- Por que tanta animação de manhã?

- Hoje é sábado ! - Diz Benjamim

- E?

- Hoje o titio Pedro , Titia Susana e Titia Lúcia vem nos ver ! - Fala Aurora

Aquilo me fez arregalar os olhos e lembrar do dia marcado !
Como pude esquecer ?!
Olho rapidamente para Edmundo que estava com as mãos na cabeça com a mesma reação que a minha .

- Como pude esquecer ?! - Fala Edmundo se levantando e ajudando a arrumar as coisas .

- Vão se arrumar ! Vão! Vão ! Vão! - Falo para as crianças que sobem rapidamente.

Me junto a Edmundo e começo a fazer um bolo simples e biscoitos para recebê-los .

- Como esqueci ? - Edmundo se questiona

- Talvez passe tempo demais pensando em ter outro filho .

Sei que fui grossa. Mas ... isso me estressava ! Edmundo era um bom pai mas tudo ficava em minhas costas e eu já não sabia como lidar .

- Eu não entendo. Qual o problema em ter outro filho para você ?!

- Todo fica em minhas costas Edmundo !

- É claro que não ! Eu estou do seu lado .

Suspiro um pouco e começo a bater a massa .

- Edmundo, Eu sei que você está do meu lado... mas vai ser difícil para nós . Nem temos tantas condições assim . - Falo e o mesmo parece entender a situação .

- Vou ver como as crianças estão . - Ele diz e anda até as escadas .

Eu amaria ter outro filho com ele . Eu o amo. Mas me preocupo.

Já estava tarde. Quase na hora de chegarem .

Eu estou ajeitando o laço do vestido da Aurora no quarto em quando Edmundo ficava com Benjamim na sala de estar .

- mamãe

- Sim , querida ?

- Acha que Aslan ainda os protege ?

Franzi a sobrancelha e a virei para mim vendo o seu lindo rosto curioso e seus cabelos escuros .

- É claro !

Ela para um pouco e fica sorrindo e logo diz :

- Das histórias de princesa que me contou eu gosto muito mais da Ariel !

Acidentalmente - Edmundo Pevensie ( Livro Três )Onde histórias criam vida. Descubra agora