Capitulo 22

1.2K 110 16
                                    



Havia passado 4 dias e nada tinha mudado .
Ed continuava a mesma coisa e isso só me preocupava ainda mais , sinto falta dele ...

Caspian encontrou uma " solução " para isso . Pelo menos suponhamos .
Estávamos indo para uma ilha , a mesma que tinha o mago e o livro de feitiços que Caspian usou a muito tempo atrás para me enfeitiçar .

- Acha que isso vai ajudar o Papai ? - Ben perguntou abraçado com Aurora .

- Ele vai melhorar . A mamãe já volta , tá bom ?

Abracei eles e continuei ...

Estávamos chegando na areia .
Deixei as crianças no barco com o Castro . Não quero arriscar a segurança delas , pelo menos não agora .

Andamos um tempo até ver a grande mansão , não tinha mudado muita coisa ... apenas ficou mais velha.

Estávamos em silêncio .
Todos frustados para saber se realmente aquilo funcionária , eu por outro lado estava ansiosa de certa maneira .

Andamos mais um pouco em um grande corredor e logo entramos em uma sala enorme que mais parecia uma biblioteca .
Tinha uma mesa não muito grande no meio , com um livro encima .
Suspeitei ser o livro de feitiços e logo minha suspeita foi confirmada quando puder ler o seu título .

- Certeza que quer fazer isso ? - perguntou Caspian .

- Claro que tenho . - disse abrindo o livro .

Tinha muitos feitiços ali ...
Feitiço de neve , inverno , aparência ... paixão ... e ...

- Despertar.

- não lembro de ler esta parte do livro - falou Lúcia .

Avancei algumas páginas do livro ...

- Está bem no final do livro . Deve ser um feitiço novo ou recentemente descoberto . - expliquei .

- Agora ... leia - Pedro falou .

Respeitei fundo e antes de ler olhei para Ed , tomei coragem e iniciei ...

- Vencesse o teu medo , não durma na escuridão ; abre teus olhos e veja ... a luz , onde não há solidão .

Todos nós olhávamos para Ed .

- Quando faz efeito ? !

- Não sei ! O seu feitiço fez efeito quando olhou para Caleb ... - falou Lúcia .

- talvez faça efeito a noite . Quando for " dormir " - Susana suponha .

Olhei para Ed que agora estava sendo encarado por Pedro .

- Deve ser isso... as pupilas dele estão voltando ao normal . - falou .

Nós ficamos ali mais um tempinho tentando perceber algo de diferente em Ed , mas apenas reparamos as suas pupilas ... estavam menos dilatadas e verdes .

Decidimos que seria melhor voltar ao barco e felizmente voltamos tranquilamente .

Quando chego ao barco vejo as crianças brincando e decido levar Ed até a cabine em quanto embarcávamos para seguir a jornada .

Eu o coloco sentado na beirada da cama e pego um balde é uma toalha para limpar um pouco, pelo menos o seu rosto .

A água não estava nem gelada e nem quente . Fui até ele e sentei em sua frente espremendo o pano com a água .
Assim que passo o pano em seu rosto , Ed fecha os olhos ... parecia estar aliviado por isso .

Pov Aurora

- Veja Aurora ! Veja !

- Vamos logo Ben ! Já está anoitecendo e a mamãe falou para ficarmos no nosso quartinho quando ficar mais escuro !

- Tá mas venha ver ! São sereias !

Me apoiei no barco junto com Ben e vi ...
Era uma sereia ... mas ... ela não era igual a Ariel mas continuava sendo bonita .

- O que ela está fazendo ?

- Não sei - respondi

Ela balançava os braços e a cabeça com um sinal de " Não ! Pare ! " . Fiquei um pouco assustada ...

- Ben melhor voltarmos estou ficando com medo .

Assim que falo isso viro imediatamente para Ben que logo solta um grito fazendo eu gritar junto . É uma risada ...

- O que foi crianças ? O que tanto vê aí ?! - tio Pedro pergunta .

- Que susto tio ! Quase me mata do coração ! - digo .

- Mamãe te mataria ! - Ben o retruca .

Tio Pedro mandou irmos deitar , até porque já estava meio escuro .

- Tio Pedro ...

- Diga Aurora .

- Papai vai melhorar ?

- É claro que ele vai ... sua mamãe está cuidando muito bem dele .

- Não gosto de ver ela triste ...

- ela não está . Apenas está preocupada . Mas vai ficar tudo bem ... agora tente dormir . Boa noite crianças !

Antes de dormir escuto bem de longe tio Pedro falar com tia Susana .

- ela me lembra Lúcia quando era pequena .

Acidentalmente - Edmundo Pevensie ( Livro Três )Onde histórias criam vida. Descubra agora