Capitulo 24

1.2K 101 19
                                    



Tínhamos acabado de chegar em uma ilha . Não me lembro o nome dela , mas sei que já estivemos aqui quando sequestravam crianças e foi onde Ed recebeu a espada de Caspian .

Pelo menos foi o que ele me contou .

As crianças estavam conversando e brincando com outras crianças , enquanto  eu , Caspian , Ed e o resto do grupo estávamos entrando em um certo tipo de " igreja " ; para discutirmos sobre o que íamos enfrentar .

- Mas o que seria essas "sombras" das trevas ? - perguntou Susana .

- Não sabemos - Digo

Caspian entra na sala com um livro velho em suas mãos .

- Na verdade ... - ele tira a poeira do livro - Este lobo diz exatamente o que é .

Ele para e nos olha .

- Pode ficar a vontade para ler - digo irônica .

Ele solta uma risada sarcástica e começa a dizer :

- As sombras que Edmundo viu são os 7 pecados . Os sete pecados capitais são quase tão antigos quanto o cristianismo . Sendo eles : Soberba , Avareza , Inveja , ira , Luxúria , Gula e Preguiça .

Ficamos calados por alguns segundos apenas encarando Caspian .

Como assim ?

- Como assim ? Como ela conseguiu isso ?

- Não sabemos ... - suspirou Caspian fechando o livro .

- Como vamos derrotá-lós ? - Lúcia perguntou

Caspian abre o livro novamente , passando as páginas aparentemente procurando uma resposta.

- Ela vai usar eles para trazer um mundo de pecadores , ou seja , esses pecados vão atingir as pessoas; fazendo elas cometerem crimes mais graves como , homicídio e até mesmo suicidio Mas ... - ele para e olha para mim e Ed - Esses pecados não afetará as crianças . Por elas serem inocentes . Ela não entendem o que são esses pecados . Ou seja ...

- São imunes ao pecado . - Término sua frase .

Nem percebo quando meu olhos se enchem de água enquanto todos me encaravam especialmente Edmundo .

- Foi por isso que eu trouxe as crianças . - escutamos alguém atrás de nós .

- Aslan - Falamos juntos .

O grande leão se aproxima de nós sem perder o brilho em seus pelos dourados .

- Está pedindo para deixamos nossas crianças opostas ao um perigo desses ? - falo incrédula .

- As crianças aprenderam com a batalha assim como vocês . E você , como mãe , vai orientar eles . E logo depois no secreto comigo , me encontrará na batalha .

É a única coisa que ele diz para mim antes de virar e simplesmente sair dali .

- S/N ... - Escuto Ed me chamar .

Mas antes de qualquer coisa saio desparrado daquela sala indo direto para as crianças . Não dando ouvidos para Ed .

" Como vão lutar ? "
" como Aslan quer que eu aceite isso ? "

Me sento em uma pedra de frente para o mar . Vendo as crianças brincar no mar e na areia molhada .

Sinto alguém sentar ao meu lado .

- S/N , sei que é uma coisa difícil. Mas confie em Aslan . Eu e meus irmãos chegamos aqui pela primeira vez com a mesma idade . Não tivemos nossos pais aqui para nos ajudar , mas eles tem . Eles tem ! Eu e você.

Ele para me fazendo olhar para ele . Vejo Ed com os olhos molhados e a pele avermelhada. Nesse ponto eu também estava chorando .

- Naquela batalha eu fui praticamente morto pela Rainha Branca . Mas graças a Aslan e Lúcia , fui curado com a água de Lúcia .

Fico olhando para ele incrédula .
Ed nunca havia me contado aquela história .

- Nunca me contou isso ...

- Tive medo ...

- Me desculpa Ed , prometo tentar fazer isso .

- E eu te prometo ficar do seu lado .

Respiramos fundo e decidimos começar a orientar as crianças .

- Castro !!!! - Chamo o castor .

- Sim senhorita Pevensie .

- Quero que de algumas aulas de pequenos golpes de espada para Aurora e Benjamin.

O pequeno castor amarra uma bandana na cabeça sorrindo convencido e diz :

- Pode deixar comigo Senhorita . Sabia que iria me pedir isso e já tive algumas ideias .

Ri com a situação e falei :

- Tá bom Castro , obrigada .

Ed que estava nos vigiando começou a rir com a cena .

- Vão ser longas aulas.

Sentamos e observamos as crianças brincarem com o castor com as espadas .
Até que ela levam jeito .

Escutamos coisas como

" ande Castro ! Cale a boca Ben ! Leve jeito ! "

Eles são muito engraçados as vezes .

Acidentalmente - Edmundo Pevensie ( Livro Três )Onde histórias criam vida. Descubra agora