Uma nova amizade

1.5K 101 0
                                    

Meu irmão fez o café da manhã no maior capricho. Bacon, ovo, hambúrgueres, tudo o que eu sonho em comer a toda hora. Ele não teria treino cedo, então ficou a manhã toda em casa.

Após lanchar, me despedi, e segui rumo a Universidade. Não sei se estava feliz por que eu teria Amanda para me distrair, ou se ainda estava triste por katnis. Uma coisa eu sabia, a minha rotina não poderia parar nem por um momento.

Cheguei na faculdade com muita canseira e logo me sentei. Amanda veio correndo me abraçar e depois de um tempo subimos juntos para a sala.

- Bruno, precisa agradecer o Fernando por ontem.

- Mas como se ele nem me dá bola, e antes que você fale, não quero seus planos de novo kkk

- Magoei... mas tudo bem, e aliás olha quem vem vindo...

- Olá queridos, creio que já sabem da notícia? (Disse o professor de artes visuais)

- Oi professor, ainda não sabemos. O que aconteceu?

- Bruno, o seu projeto foi aceito com unanimidade!

- Oh m m meu pro pro jeto?

- Lembra que a dois dias atrás deu a ideia de eleborarmos um teatro cujo seria um romance gay?

- Sim, cla cla cla ro qu que eu lembro.

- Então, vários alunos gostaram da ideia e então eu e a professora de movimentos corporais decidimos acatar a tal.

- Não brinca! Ouviu Amanda?

- Sim Bruno, parabéns...

- Agora você precisará desenvolver a peça. Se possível, peça ajuda ao Fernando e a própria Amanda. Depois de pronto, entregue na secretaria!

- Nossa, muito obrigado pela chance...

- De nada, mas corra, o tempo é curto.

O professor saiu e perguntei a Amanda como eu poderia contar com a ajuda de Fernando. Ela não soube me responder e incertesos, entramos na aula.

Eram 12:50 quando o professor nos dispensou. Eu havia pensado a manhã toda como nos aproximarmos de Fernando.

Quando saíamos da sala, ele apareceu nos dando o maior susto...

- Parabéns Bruno pela sua ideia. Agora com toda certeza vou ter que passar por uma bixinha desmunhecada. (Ele disse com tanto ódio que senti no meu próprio coração)

- Se nao quiser participar, não tem problema, só peço que não me irrite, pois não sou dos melhores quando estou irritado.

- A bixinha ta nervosa? Fica não querida.

- Fernando, não consegue perceber que você é chato demais, arrogante e impetunista? (Disse amanda)

- Sim, percebo. Bom vou indo para não ficar olhando para a cara de mosca morta de vocês.

Ele correu até o final do corredor e virou a esquerda. Eu e Amanda continuamos andado sentido contrário.

- Não disse Amanda.

- Calma Bruno, vamos dar um jeito. Você vai ver.

...

Passamos a tarde toda bolando um plano. Nada surgia, nenhuma ideia, nenhuma fala, absolutamente nada.

Desci até a cozinha e preparei um lanche pra nós, enquanto Amanda acessava meu Facebook para ver se havia alguém online com quem talvez pudéssemos contar com a ajuda.

-Brunooo, você não sabe quem te mandou uma solicitação de amizade.

- Quem Amanda?

- O Fernando!

Porque ele teria me mandado solicitação se não vai com a minha cara? Do mesmo jeito, mandei ela aceitar e logo depois uma nova mensagem chegou:

Fernando Messenger:

Ooii Bruno, andei pensando e queria me desculpar pelas atitudes que venho tendo. Estou com problemas em casa e estou descontando nas pessoas. Quero sim fazer parte do Teatro, e se puder, me passe seu endereço que tenho umas ideias muito boas. Quero ser seu amigo, então espero que me entenda.

Amanda me olhou como se não estivesse entendendo nada, eu também não estava. Mandei que digitasse o que eu falar e foi...

Bruno Messenger:

Oii Fernando, entendo os problemas, aliás já passei e estou passando por muitos, mas deve aprender a se controlar e não descontar em quem não tem nada haver. Quero sua ajuda sim no Teatro pois você é de uma capacidade brilhante, creio que não vejo problemas em sermos amigos correto?

Fernando Messenger:

Fico feliz que me entenda e obrigado pelo elogio! Amigos?

Bruno Messenger:

Haha de nada. Amigos sim, por que não.

Bom tenho que voltar a tentar ter ideias, até amanhã.

Fernando Messenger:

Mas já vai? Tudo bem, até amanhã...

- Bruno, o que está acontecendo? (Disse amanda ainda com cara de espanto)

- Nada uai, apenas tenho uma nova amizade... kkk

O amor contra o destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora