Anjo da Guarda

1.3K 106 4
                                    

Estava no fundo do Rio. Como eu sabia? Senti o choque dos meus pés nas pedras. A partir dali era praticamente esperar pela morte. Esta que iria vir com orgulho, de acordo com os encontros que já tivemos antes e que não haviam sido dos melhores.

Em baixo d'água, eu não enxergava absolutamente nada, a água era barrenta e escura, dificultando assim minha visualização. Meu coração desacelerou, eu já estava começando a boiar e sentia que estava agonizando e me afogando.

Alguns instantes depois, uma sombra se aproximou e disse baixinho em meu ouvido:

- Enfim, chegou sua hora. Sinto que você está morrendo, e isso é um prato cheio para a minha felicidade. Desta vez, tenho certeza que o destino se enganou e nada poderá mudar. Hahaha pobre criança, morra em paz.

A água balançou. Balançou demais, eu não enxergava nada e não sentia mais nada a não ser que ela estava mexendo com muita força.

Neste minuto, alguém me segurou no braço, na tentativa de me puxar para fora da água, só que não estava dando certo. Este, sentia certa dificuldade e com muito esforço, consegui sentir a brisa do ar no meu rosto molhado. Como eu estava meio debilitado, não conseguia me virar para saber quem me carregava.

Aos poucos, consegui voltar e com alguns movimentos feitos em minha barriga, vomitei toda a água que havia engolido. Tentei me sentar, mas não consegui. Queria de qualquer jeito saber quem me carregara até ali.

- Não faça muitos movimentos e tente descansar... da próxima vez, se mate direito. (Eu estava reconhecendo a voz)

- Conheço essa voz... (Eu disse)

- Lógico que conhece, mas por enquanto não saberás quem sou!

- Porque você me salvou? Como me achou?

- Esse é o meu serviço, para o sempre cuidar de você... infelizmente...

- Cuidar de mim? Quem disse que preciso?

- Você estava se afogando a minutos atrás e me diz que não precisa de ajuda? Precisa e muito!

- Como sabe quem sou?

- Isso você também saberá mais pra frente. Não acreditaria mesmo que eu dissesse.

(Sua voz foi ficando longe.... até que sumiu)

Quem será que havia me salvado? Eu estava tão curioso que mal podia pensar em outra coisa a não ser na voz dele, tentando descobrir o dono dela.

Olhei para o lado e o que vi foi apenas a sombra de um homem muito bonito e que me chamou a atenção.

Levantei, tentei segui-lo mas não consegui. Ainda estava com dificuldades na respiração e não conseguia andar. Não estava bem, mas eu poderia estar muito pior naquele momento se não tivesse sido meu...

Johnas? Me lembrei da voz. Mas será?

Não poderia ser, o que meu irmão estaria fazendo ali, no exato momento que eu tentava me suicidar? Algo estava estranho. Muito estranho!

Com muita dificuldade, cheguei até minha casa e lá, meu irmão me esperava sentado no sofá, muito calmo. Ao ver minha situação, apenas mandou eu entrar no banho!

Será que ele não havia notado nada? Que eu estava mal? Pois bem, entrei no banho.

Não conseguia acreditar ainda que alguém tinha me salvado. Mas porque alguém fez isso se eu queria tirar a minha vida? Oh Deus, quando vou ter paz...

Estava pensando em tudo, na voz, como me salvaram, no efeito das palavras.

Após alguns minutos, gritei...

- Não pode ser...

Do lado de fora do banheiro, meu irmão escutava preocupado, aliás, eu havia descoberto...algo....que mudaria totalmente... nosso destino...

- UM ANJO DA GUARDA (gritei).

O amor contra o destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora