CIRCUS

75 14 3
                                    

Autor(a):

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Autor(a):

cactusbts_

Sinopse:

"Park Jimin vivia uma vida tranquila na pequena cidade de Hope's Way. Estudava, trabalhava no pequeno negócio da família e se divertia com os amigos da vida toda. Se encantava fácil com as histórias dos forasteiros que por ali passavam, sobre como viviam viajando e explorando todo o mundo, porém nunca pensou em sair de seu lar. Mas quando seus olhos se encontram com os de Jungkook, o trapezista do circo recém chegado na cidade, Jimin se vê pensando em como seria ser livre como ele.

Se apaixonar não estava nos planos de nenhum dos dois, mas quando acontece, Jimin entende que 'lar' não precisa ser, necessariamente, um lugar."

Entrevista:

Com qual idade começou a escrever? E como publicou sua primeira fic? *

Bom, eu escrevo desde os 10 anos. Sempre escrevi contos, amava fazer redações na escola e um dos meus objetivos de vida ainda não concluído é cursar Jornalismo. Minha primeira fanfic foi postada em 2015, no instagram, quando eu fazia parte do fandom do Luan Santana. De lá pra cá eu fiquei uns bons anos sem escrever, mas no fim de 2020, em maio ao turbilhão de sentimentos que a pandemia desencadeou, eu resolvi resgatar essa paixão. Desde Setembro já postei 5 novas obras entre oneshots e longfics.

Por qual motivo começou a escrever? Quais são as virtudes? *

Escrever alimenta a alma, eu sempre senti isso. Mas pra mim, escrever se tornou uma terapia. Tenho problemas com ansiedade e depressão, então sempre que sinto que as coisas estão demais, eu coloco pra fora em forma de palavras escritas. E poder dividir isso com outras pessoas e ver que eu to conseguindo cativar e acolher mais gente com tão pouco, é gratificante.

Qual é a sua fonte de inspiração? *

Hoje são os meninos do BTS e todas as coisas lindas que eles são. Também me inspiro em sonhos e/ou músicas, sejam dos meninos ou não. Música é vida e uma fonte inesgotável de inspiração.

Costuma colocar alguma personalidade sua nos personagens?

Às vezes, sim. Em "CIRCUS" cada personagem está desenvolvendo sua própria personalidade, mas inconscientemente, todos os personagens tem alguma coisinha minha, mesmo que seja algo mínimo.

Qual o gênero costuma escrever? pretende mudá-lo? *

Pretendo me arriscar um pouco em cada gênero, mas to indo devagar nessa questão. Minha próxima obra, "ACQUAINTED", já é um pouco diferente de tudo que já fiz porque aborda um tema um pouco mais complexo que é o preconceito e a ansiedade. Mas pretendo desenvolver com a maior leveza que eu puder.

Acredita que seus eleitores desejam ter uma vida semelhante as estórias que escreve? *

Acredito que sim, afinal, é pra isso que serve a ficção não? A gente se transporta pra dentro dos livros e sonha com romances ou aventuras como as que lemos. Eu sou assim e espero conseguir fazer com que meus leitores também sejam, que eles entrem nas minhas estórias e sintam o que meus personagens sentem, que aprendam com eles como eu também aprendo muitas vezes.

Como lida com o bloqueio criativo? *

Antes eu chorava e ficava muito brava, mas eu aprendi que não adianta a gente se forçar. Então hoje, quando acontece, eu leio, assisto algum filme e ouço músicas que possam me inspirar. Sempre funciona!

De onde veio a ideia de publicar? *

Eu sempre tive vontade e durante a quarentena eu fiquei um pouco mal, assim como muita gente, então pensei que talvez o que eu estava escrevendo pudesse confortar ou distrair as pessoas de alguma forma.

Quais autores são suas referências? *

Hoje minha maior referência é a Sofia, da Vestígios de Saturno. Além de uma das melhores escritoras que já conheci, nos tornamos amigas e ela me dá muita força, dicas e me inspira como ninguém. Tenho também um grupo de amigas onde muitas delas escrevem e sempre trocamos textos e isso acaba ajudando. O grupo foi criado pra falarmos sobre uma fanfic que lemos e acabamos nos tornando base e inspiração umas das outras.

Como observa as críticas do seu trabalho?

Se recebo uma crítica construtiva, imediatamente eu vou observar pra corrigir e melhorar sobre o que foi falado. Se for crítica maldosa eu só ignoro, porque pessoas frustradas que descontam isso nos outros, não merecem atenção!

Oque lhe fez criar seu personagem do jeito que ele é? Alguma inspiração ou apenas nasceu de sua criatividade?

Eles se desenvolveram sozinhos na minha imaginação. Eu passei em frente a um circo ano passado e na mesma hora veio na minha cabeça uma fanfic com um Jungkook trapezista e um Jimin que morava numa cidadezinha onde o circo passava. Fiquei por meses com essa ideia sem desenvolvimento porque não conseguia criar o plot. Um dia ele simplesmente veio pronto na minha cabeça e os personagens nasceram junto. Algumas coisas ainda vão se desenvolver mas a base da personalidade deles já nasceu com eles.

O elenco que criou possui características marcantes na história?

Na minha visão, sim. Cada um deles tem uma coisa única que acredito que já seja notável logo nos primeiros capítulos.

Seus personagens, em sua perspectiva, são únicos nesse mundo de histórias que você decidiu embarcar?

Sim. Além da temática não ser tão comum, tentei criá-los de maneira que sejam únicos à sua maneira. Todos os meninos são peças fundamentais. Jimin vai aprender muitas coisas e deixar muitos esteriótipos e preconceitos pra trás depois de conhecer o Jungkook. Jimin é o típico carinha rico que vai se apaixonar por um cara de Circo, mesmo assim, acredito que não seja tão clichê quanto parece e o Jungkook e a família circense dele, tem muito a ensinar pros outros.

Você tenta passar alguma mensagem pros leitores através de seus personagens?

Sim. Circus é sobre valorizar as pessoas independente de onde elas vem ou o que elas tem. É sobre valorizar sentimentos e atitudes, sobre se conhecer e se dar a chance de conhecer o outro sem maldade. A princípio, é o que posso falar sobre...

Como você move seus personagens dentro da história? 

Eles decidem. Eu tenho um planejamento, mas muitas vezes eles é quem decidem o que vão fazer em determinadas situações.

Gostaria de deixar uma mensagem para seus leitores e futuro leitores?

Bom, espero que vocês gostem de Circus tanto quanto eu gosto de escrever ela. Aproveitem a leitura, se apaixonem e vivam cada segundo com eles. Obrigada por estarem comigo. E pra quem tá chegando agora, obrigada pela oportunidade!

Não se esqueçam de votar nos capítulos!

Project Telepathy | Divulgação De Fanfics.Onde histórias criam vida. Descubra agora