Entre cores e pincéis

80 21 8
                                    

Autora:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Autora:

sour_crush

Sinopse:

"Moon Yu-ri está no ultimo ano do Ensino médio, assim como seu colega Jeon Jungkook. Tímida desde pequena, a garota não tem muitos amigos e prefere gastar seu tempo pincelando telas ou então rabiscando seu desgastado bloco de notas. 

 Ou para ser mais precisa... rabiscando Ele 

 Sempre que colocava seu fone e começava a traçar linhas aleatórias, logo aquilo ganhava forma e se tornava a silhueta do ser mais adorável deste mundo (pelo menos na visão de Yu-ri). Um menino de estatura alta, olhos grandinhos e cabelos castanhos. Yuri derretia com o sorriso do moreno, achava seus dentinhos extremamente adoráveis, e conseguia ser apaixonada até pela pintinha localizada abaixo do lábio inferior do garoto. Tudo nele parecia ser perfeito, cada detalhe, e ela fazia questão de retratar a beleza do maior em seus desenhos. Jungkook era encantador. Sua beleza e personalidade combinavam perfeitamente. 

 Ela se sentia como a Lua orbitando a terra, não importava oque fizesse, estava perdida naquele universo desconhecido."

Entrevista:

Com qual idade começou a escrever? E como publicou sua primeira fic?

Comecei a escrever com 10/11 anos, mas só publiquei minha primeira fanfic com 14. 

Por qual motivo começou a escrever? Quais são as virtudes?

Sou apaixonada por comédias românticas, aquelas que te fazem sentir borboletas no estômago e se apaixonar pelos personagens. Com o início da quarentena me sentia entediada e sozinha constantemente, então para passar o tempo lia fanfics. Mas não encontrava nenhuma com o tema que desejava, então decidi escrever eu mesma. As virtudes de escrever? Bem, você pode expressar seus pensamentos e ideais, provocar sentimentos e emoçōes em quem está lendo, escrever é uma sensação de liberdade inexplicável. 

Qual é a sua fonte de inspiração?

Eu não posso dizer que tenho uma fonte de inspiração definida, às vezes ela surge do nada. Você pode se inspirar ao ouvir música, visitar um lugar, olhar fotos, no meu caso elas aparecem enquanto lavo a louça

Costuma colocar alguma personalidade sua nos personagens?

Sim, todos os meus personagens possuem pelo menos um pouco de minha personalidade

Qual o gênero costuma escrever? pretende mudá-lo?

Comédia romântica. Mudá-lo por completo não, mas gostaria de tentar outros genêros como suspense ou terror

Acredita que seus eleitores desejam ter uma vida semelhante as estórias que escreve?

As vezes acho que sim, até eu gostaria de viver um clichê com o Namjoon 

Como lida com o bloqueio criativo?

Na maior parte do tempo gostaria de jogar o celular na parede mas como não posso fazer isso, ainda, apenas tento não pensar na estória. Tirar um tempo pra mim, relaxar, ouvir música, assistir um filme, normalmente não pensar no "problema" é o melhor caminho para soluciona-lo

De onde veio a ideia de publicar?

Sinceramente não sei, eu queria muito ler um romance ingênuo e ainda assim envolvente. Já estava exausta da S/n, sem ofensas a ela, e pensei que outras pessoas também gostassem da ideia de um clichê que não fosse cringe, algo diferente. Então pensei "por que não?"

Quais autores são suas referências?

Fora do wattpad sou apaixonada pelas estórias da J.K Rowling e Victória Aveyard. E dentro do app admiro muito, e as considero minhas inspiraçōes, a @GabyAUUR , @shinehobiz , @ann3louis3 e @pinkopenbook

Como observa as críticas do seu trabalho?

Independente se a critica for boa ou ruim vejo como uma base para me ajudar a evoluir, são com os erros e acertos que conseguimos aprender. Se não há criticas, não há evolução. 

Oque lhe fez criar seu personagem do jeito que ele é? Alguma inspiração ou apenas nasceu de sua criatividade?

Pessoalmente, gosto de basear meus personagens no significado dos nomes que possuem. Por exemplo, no livro Entre cores e pinceis a protagonista se chama Moon Yuri.Moon não significa apenas "lua" em inglês, esse nome traz um significado ainda maior. Significa competente, criativo, alegre, temperamental, generoso, moderno ou sério. E Yuri para os japoneses significa "lírio".A partir disso desenvolvi a personalidade, inseguranças, defeitos e virtudes dela. Uma garota tímida, extremamente criativa e sonhadora. Generosa até demais, inclusive com quem não merece. Como Yuri significa lírio eu quis me inspirar em um lírio específico, e acabei por escolher o lírio branco, sinônimo de pureza da alma e ingenuidade juvenil.Nossa Yu é assim, sente um amor puro e vê bondade até onde não existe. 

O elenco que criou possui características marcantes na história?

Sim, desde suas inseguranças até os aprendizados com o amadurecimento. Tento deixar tudo isso de forma marcante ao longo dos capítulos 

Seus personagens, em sua perspectiva, são únicos nesse mundo de histórias que você decidiu embarcar?

Sim, na verdade faço o possível para que eles pareçam pessoas reais. Muitas vezes ao criar um mundo literário queremos deixa-lo perfeito, mas os seres humanos são imperfeitos, e gosto de ver meus leitores se identificando na estória. Então meus personagens possuem defeitos, e isso os torna únicos.

Você tenta passar alguma mensagem pros leitores através de seus personagens?

Sim, principalmente a de que você não precisa mudar o seu jeitinho para que gostem de você, o diferencial é o que te torna único

Como você move seus personagens dentro da história?

Eu tento ir com calma, sem apressar muito as coisas para não ficar confuso ou decepcionante. Por exemplo seria estranho se os protagonistas acabassem de se declarar e ja saíssem dizendo "Eu te amo", em meu ponto de vista é uma palavra muito forte para ser dita do nada, gosto de causar expectativa e borboletas no estômago dos leitores, por isso vou com calma e tento descrever com detalhes as cenas.

Gostaria de deixar uma mensagem para seus leitores e futuro leitores?

Oiii moranguinhos, gostaria de começar dizendo que sou muito grata por ter vocês na minha vida, por me acompanharam e apoiarem, sou grata aos moranguinhos futuros também. Pode parecer irônico mas sou péssima com palavras quando o assunto são meus sentimentos, mas posso dizer que amo vocês daqui até a lua, sabe por que? Bem, porque o coração bombeia mais de 9 mil litros de sangue por dia, o que é equivalente a gasolina necessária para percorrer daqui da terra até a lua. Por isso quando digo que te amo daqui até a lua, estou dizendo que te amo, literalmente, a cada batida do meu coração.(Tá eu sei que precisa de um pouco mais de gasolina do que isso...mas não estraguem meu momento sentimental) Agora com essa declaração fiquei tímida, beijinhos byeee

Não esqueçam de votar nos capítulos!

Project Telepathy | Divulgação De Fanfics.Onde histórias criam vida. Descubra agora