Acordei no outro dia primeiro que Melina e fui fazer minhas higienes matinais. Quando cheguei no quarto a loura ainda dormia tranquilamente.
—Lina, tá na hora de levantar– passei a mão no seu rosto e ela resmungou virando para o outro lado. Revirei os olhos e fui me trocar.
Depois de me vestir eu olhei para a cama e Lina estava dormindo tranquilamente. Fui até a cama e puxei seus pés de uma vez, fazendo a loira assustar e cair no chão.
—Eu te odeio Izabela– ela diz se levantando enquanto eu ria.
—Já são seis e cinquenta, você nem escovou os dentes ainda– falei e ela arregala os olhos.
Ela saiu igual um furacão indo para o banheiro escovar os dentes, em questão de cinco minutos Melina já estava pronta.
Andamos de mãos dadas até o salão principal para tomar café da manhã. Chegando lá eu vi o trio e os gêmeos cumprimentei igual todas manhãs, e eles fizeram o mesmo, sentamos na mesa da Sonserina igual todas as manhãs.
Olhei para o lado e vi Mattheo sentado no canto sozinho de novo, parecia que as pessoas tinham medo de conversa com ele.
Com essa cara ninguém vai querer amigar também, ou ele não quer ter amigos.
Pensei olhando para ele, parecia bem estando sozinho.
Vi Draco fazendo graça com os amigos. Ele olhou para mim e sinalizou com a cabeça, eu fiz o mesmo e voltei olha para o Mattheo.
—Porquê tá encarando tanto o Riddle?– Melina perguntou me tirando do transe.
—Sei lá, ele fica sozinho o tempo inteiro– digo dando de ombros e mexendo na cidade com o garfo.
Olhei na sua direção outra vez e dessa vez quem estava me olhando era ele, devolve o olhar curioso para o mesmo.
Porquê não ir lá e dá um bom dia?.
Me levantei ignorando os protestos da Melina e andei em direção ao Mattheo, hora nenhuma ele quebrou o contato visual comigo. Peguei uma maçã e sentei ao seu lado
—Bom dia Riddle– falei dando uma mordida na maçã.
—Bom dia– ele respondeu desviando seu olhar para o prato.
—Oque achou da comunal? Os dormitórios masculinos são bons?– perguntei tentando puxar assunto, sou péssima nisso.
—Qual é a sua? Porquê tá falando comigo?– ele respondeu largando o garfo no prato, parecia irritado.
—Tô tentando ser receptiva– ele revira os olhos e passa a língua pela bochecha.
—Não tá funcionando– agora é minha vez de revirar os olhos.
—Beleza, vou deixar você aproveitar sua solidão e seu café da manhã– me levantei e antes de sair ele me chama.
—Sabe onde eu posso pegar o meu horário?– perguntou.
—Não sei, acho que não sou competente o suficiente para você– digo dando um sorriso e ele resmunga.
—Tô brincando, é só ir na sala do diretor que ele vai falar quais são as aulas que você deve e não deve praticar todos os dias– depois de passar a informação eu volto para o meu lugar.
—Oque deu em você?– Melina pergunta e eu ignoro.
Depois do café da manhã fomos para a nossa primeira aula, Melina foi para sua e eu para minha. Era de dubla e eu preferi ficar sozinha, escutamos alguém bater na porta e olhamos em direção do barulho.
—Está atrasado, senhor Riddle, que essa seja primeira e última vez– a professora fala e ele entra.
O moreno se senta ao meu lado, já que não havia outra cadeira sobrando.
Durante a aula ele ficou quieto e eu fiz o mesmo, só fazia oque a professora pedia e levantava a mão para tirar dúvidas.
A aula acabou e eu segui para outra sala, sentei na mesa do fundo e coloquei a cabeça na mesa.
—Bom dia– escutei alguém puxando a cadeira do meu lado e eu levantei para ver.
—Bom dia lufano– dou um sorriso e apoio os meus cotovelos na mesa.
—Sua animação é contagiante– diz irônico e eu dou de ombros cruzando os braços.
—Odeio aulas na parte da manhã, mal espero para o final de semana chegar e dormir até mais tarde–
Antes que ele responda o professor Snape passou pela porta com a sua capa ao vento.
—Abram o livro na página 86– ordenou e eu soltei um suspiro desanimado.
—E eu odeio esse professor– Cedric riu enquanto procurava a página.
—Odiar é uma palavra muito forte, você só não gosta dele– diz calmo dando um sorriso de lado.
—Que seja, as duas opções são ruim– prendo meu cabelo e levo meu foco para aula.
Eu pegava Cedric me encarando as vezes, quando eu perguntava se tinha algo de errado ele só dizia que era besteira.
O dia até que passou rápido, agora eu tô na Torre de astronomia sozinha. Não sei se eu me jogo daqui de cima ou só admiro a vista, acende um cigarro e fiquei ali com meus pensamentos, criei uma lista de afazeres mentalmente durante esse tempo.
—Acho que alguém roubou a minha ideia– uma voz conhecida ecoa pelo local e eu me viro.
—Chegou tarde queridão, essa ideia é minha a muito tempo– responde olhando para o Mattheo.
—Você não tem cara de quem fuma– ele parou do meu lado e olhou para o pôr do sol.
—As aparências engana– estende o cigarro para o garoto ao meu lado, ele pensou um pouco mas acabou pegando.
Ficamos em silêncio só dividindo o cigarro até chegar no final. Mas aquele silêncio tava me deixando louca.
—Como se sente sendo filho do você-sabe-quem?– perguntei e ele olhou para mim.
—Poderoso– ele dá um sorriso convencido.
—Queria ter metade da sua autoestima– falei me virando e apoiando meu corpo na grade.
—Achei que me odiasse– falou encarando o chão.
—Odeio poucas pessoas, você não tá no meio delas, só é um garoto babaca com um ego enorme e aparentemente mulherengo– ele fica confuso e olha para mim.
—Mas eu ainda nem fiquei com alguém nesse colégio doida–
—É só questão de tempo, você é bad boy que não liga para nada e nem ninguém, tem essa postura de machão mas deve ser inseguro e vazio por dentro, as meninas gostam de garotos que são misterioso e gostam de garotos como você, pena que você só vai usar elas– ele me encara como se isso fosse a coisa mais absurda que ele já ouviu.
—Você se acha muito esperta não é?– perguntou.
—Eu não acho, eu sou esperta– dei de ombros e encarei ele de volta.
—Mas está errada–
—Se eu tivesse errada você não teria se ofendido com uma suposição– falei saindo de lá.
—Eu ainda vou provar que está errada– falou do outro lado da torre.
—Vou esperar ansiosamente por isso– digo antes de descer as escadas.
Nota da autora:capítulo novo🗣🗣,não esqueça de comentar e apertar na estrelinha,bjs♡.
🟢⚫Capítulo Revisado⚫🟢
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑶 𝑬𝒔𝒄𝒐𝒍𝒉𝒊𝒅𝒐/𝐌𝐚𝐭𝐭𝐡𝐞𝐨 𝐑𝐢𝐝𝐝𝐥𝐞
FanfictionEssa fic vai contar uma história sobre Izabela Pankow Black,fruto de um romance entre Sirius Black e Anastácia Pankow,ela tem 16 anos,e sua casa é Sonserina,mas ela é muito próxima do tão famoso Trio de ouro,ela nunca ligou pra rivalidade e preconce...